Home Últimas Notícias Moagem de cana-de-açúcar avança na primeira quinzena de julho
Últimas Notícias

Moagem de cana-de-açúcar avança na primeira quinzena de julho

Foto Ilustrativa/Crédito:Atvos
Compartilhar
A moagem de cana na primeira quinzena de julho na região Centro-Sul atingiu 46,35 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 0,48% em relação à quantidade registrada no mesmo período do ano passado, quando 46,12 milhões de toneladas foram processadas.
De acordo com dados da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Biocombustíveis), no acumulado da safra, a moagem totalizou 233,96 milhões de toneladas ante 258,54 milhões de toneladas registradas em 2021 – queda de 9,51%. Até o dia 16 de julho, 255 unidades operaram frente a 259 unidades na comparação com o último ciclo.

Informações divulgadas pelo Centro de Tecnologia Canavieira indicam que foram colhidas 77,5 toneladas por hectare em junho de 2022, o que representa uma redução de 0,5% no rendimento agrícola da lavoura na comparação com o mesmo período na safra 2021/2022 (77,9 toneladas por hectare).

O diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, destaca que “após seis quinzenas de moagem inferior à observada na safra passada, na 1ª quinzena de julho observa-se uma equiparação da quantidade de cana processada. No entanto, o indicador acumulado da produtividade agrícola ainda indica uma retração de cerca de 1%. Assumindo que essa diferença diminua nas próximas quinzenas, para que haja plena recuperação da moagem e, ainda, um incremento em relação ao ciclo agrícola anterior, será necessário um alongamento do período de safra por parte das unidades produtoras”.

A qualidade da matéria-prima colhida na primeira metade de julho, mensurada em kg de ATR por tonelada de cana-de-açúcar processada, apresentou redução de 0,31% na comparação com o mesmo período do último ciclo agrícola, registrando 143,19 kg de ATR por tonelada colhida. No acumulado da safra, o indicador segue com uma queda de 3,33% marcando 130,45 kg de ATR por tonelada.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CRV Industrial reforça compromisso ambiental com monitoramento de impactos em GO

Com foco na preservação ambiental e no cumprimento das normas legais, a...

Últimas Notícias

Raízen se livra de obrigação por segurança em caminhões terceirizados, decide TST

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou o recurso...

Últimas Notícias

Caminhões-pipa são usados contra incêndio em canavial entre Dracena e Junqueirópolis

O Oeste Paulista registrou dois incêndios de grandes proporções nesta quarta-feira (17),...

Últimas Notícias

Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos...