Home Últimas Notícias Morre Antonio Celidonio Ruette , fundador da Tietê Agrodustrial
Últimas Notícias

Morre Antonio Celidonio Ruette , fundador da Tietê Agrodustrial

Compartilhar

Morreu nesta segunda-feira, 16, o empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itapira, Antônio Celidônio Ruette. Ele tinha 93 anos e faleceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, SP. O empresário é fundador do Grupo Ruette, atual Tietê Agroindustrial, foi presidente da APAC (Associação dos Produtores de Açúcar, Aguardente e Álcool da região de Catanduva) e comandou outras empresas.

Ruette foi casado com a saudosa escritora e artista plástica Maria de Lourdes Ribeiro Porto Ruette e deixa cinco filhos: Antônio Ricardo, Regina Maria, Sílvia Helena, Carmen Lúcia e Antônio Eduardo, 7 netos e 8 bisnetos.

Nascido em Araras, no dia 2 de março de 1929, irmão de Carmen Ruete de Oliveira, formou-se em Ciências Jurídicas e Sociaisem 1958 e passou a exercer a advocacia em Bragança Paulista (SP), cidade onde no ano seguinte foi eleito vereador.

Ruette ocupou a presidência das comissões de Justiça, Redação, Finanças Orçamento e da própria Câmara Municipal de Bragança no último ano de mandato. Ele também foi diretor superintendente da Usina Nossa Senhora Aparecida, de Itapira, e da Usina Catanduva, ocupando ainda, no período, os cargos de membro diretor da Copersucar, da Associação dos Usineiros, do Sindicato do Açúcar e a presidência da Companhia Industrial Paulista de Álcool.

Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP, lamentou a morte de Antônio Celidonio Ruette e disse que ele deixa um legado de empreendedorismo e imensa dedicação para o nosso setor.

“Sempre compartilhou o seu rico conhecimento e boas práticas, buscando o melhor para o agronegócio brasileiro. Ao longo da carreira, participou ativamente como conselheiro da Udop o que é motivo de muito orgulho para a entidade”, disse, conforme divulgado pela Udop.

A RPAnews presta suas condolências a toda a família Ruette.

Com informações da Udop

Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...