Home Últimas Notícias Nardini é a primeira sucroenergética das Américas certificada na ISO 55001
Últimas Notícias

Nardini é a primeira sucroenergética das Américas certificada na ISO 55001

Compartilhar

A Nardini Agroindustrial conquistou a certificação ISO 55001 de gestão de ativos em suas duas unidades industriais, localizadas em Vista Alegre do Alto (SP) e Aporé (GO).

De acordo com a companhia, trata-se da primeira empresa do setor sucroenergético das Américas a obter essa certificação internacional, que reconhece excelência e rigor na gestão de ativos.

Segundo a empresa, a implementação da norma representa uma mudança estrutural na forma de gestão dos ativos, consolidando um modelo integrado em que as decisões sobre o ciclo de vida dos equipamentos e estruturas passam a considerar critérios como custo, risco e desempenho.

A norma também reforça o conceito de que os ativos devem sustentar o negócio ao longo de todo o seu ciclo de vida, contribuindo para redução de perdas, aumento da confiabilidade industrial, fortalecimento da segurança e promoção da sustentabilidade.

De acordo com a companhia, a adoção do sistema também gera impactos diretos na competitividade, incluindo maior eficiência no uso dos ativos, governança mais precisa nos processos de investimento e manutenção, alinhamento operacional com segurança técnica e jurídica e reforço dos padrões de segurança e conformidade.

Para a diretoria da Nardini, a certificação reafirma os valores institucionais da empresa. A companhia destacou que a conquista foi possível graças ao trabalho de uma equipe comprometida e engajada, e que continuará buscando novas certificações e investindo em um ambiente de excelência sem deixar de lado o cuidado com as pessoas.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Moagem de cana cresce 1,4% na 1ª quinzena de maio e produção de etanol salta, diz governo

A moagem de cana-de-açúcar do Centro-Sul do Brasil na safra 2026/27 alcançou...

Últimas Notícias

Etanol acumula queda de 14% em maio com aumento da oferta no Centro-Sul

Perfil mais alcooleiro da safra 2026/27 ampliou a disponibilidade do biocombustível, enquanto...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal acumula queda de 5% em maio com avanço da safra e expectativa de maior oferta

Compradores seguem retraídos no mercado spot paulista, enquanto produção robusta de açúcar...

Últimas Notícias

Inpasa reduz intensidade de emissões em 59% e amplia geração de energia renovável

Relatório de Sustentabilidade 2025 destaca avanços em descarbonização, eficiência hídrica, economia circular...