Home Destaque Neomille, empresa da Usina CerradinhoBio, terá nova unidade em MS
DestaqueUsinas

Neomille, empresa da Usina CerradinhoBio, terá nova unidade em MS

Compartilhar

A Neomille, empresa do grupo sucroenergético CerradinhoBio, recebeu nesta quarta-feira, 23, a licença prévia para instalação de uma usina de etanol de milho no município de Maracaju, MS. Será a segunda planta de milho do Estado.

A solenidade reuniu o secretário da Semagro (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, o diretor presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, que repassaram o documento ao diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico do Grupo CerradinhoBio, Renato Henrique Pretti, como reportou o jornal Campo Grande News.

“A Neomille é um empreendimento da CerradinhoBio, maior complexo produtor de bioenergia da América Latina, com unidades industriais em Chapadão do Céu (GO). A usina será instalada às margens da rodovia MS-157 em uma área de 115 hectares e investimento estimado em R$ 1 bilhão e geração de 150 empregos diretos e cerca de 500 indiretos”, informou a assessoria.

Segundo a CerradinhoBio, serão processadas 1,2 milhão de toneladas de milho por ano, assim que a operação começar. A indústria é licenciada para produção de 537 mil metros cúbicos/ano de etanol, além de subprodutos como o DDG, ou farelo de milho (1.086 toneladas/dia), geração de 44 MW de energia e produção de 58 mil litros de óleo de milho ao dia.

A emissão da licença prévia é o passo para que a empresa solicite a licença de instalação do complexo industrial. “O que nos comprometemos com a empresa, hoje, é que até o final de março essa licença estará pronta para que eles comecem, efetivamente, os trabalhos de construção do complexo industrial.  As obras de instalação devem se estender por todo ano de 2022 e no ano que vem a usina entra em operação”, afirmou Verruck durante solenidade.

A primeira usina de etanol de milho em processo de instalação no Estado é a Inpasa Agroindustrial, em Dourados, que começou as obras no ano passado e tem previsão de ser concluída até fim desse ano.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Usina Coruripe
DestaqueÚltimas Notícias

Usina Coruripe obtém financiamento internacional de R$ 530 milhões

Operação financeira está vinculada ao cultivo de cana-de-açúcar em áreas certificadas A...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Cerradinho Bioenergia mantém renovação em 10% e avança em eficiência no plantio de cana

Companhia prevê plantio de 6,2 mil hectares na safra 2026/27, com redução...