Home Últimas Notícias Nova unidade da Pedra Agroindustrial vai ter incentivos do governo de MS
Últimas Notícias

Nova unidade da Pedra Agroindustrial vai ter incentivos do governo de MS

A empresa já tem mais de 3 mil hectares plantados de cana-de-açúcar e está fazendo a construção da usina, que vai produzir 5 milhões de toneladas. (Foto: Usina Cedro/ Divulgação)
Compartilhar

O governo de Mato Grosso do Sul vai dar incentivos, como realização de obras de infraestrutura para a nova unidade da Pedra Agroindustrial, a Usina Cedro, que foi adquirida pelo grupo sucroenergético no ano passado e fica localizada no distrito da Vila Raimundo, em Paranaíba, MS.

A informação foi divulgada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que reuniu-se na última semana com o diretor do grupo Pedra Agroindustrial, Luiz Roberto Kaysel.

“Nós viemos aqui reiterar nossos objetivos e compromissos de investimentos no estado e tivemos uma boa conversa com o governador, reafirmando nossas intenções. A construção da usina está em andamento, com previsão de começar a funcionar em 2025. Estamos plantando a cana, fazendo a montagem e transferência industrial, mais de 500 funcionários envolvidos”, afirmou Kaysel, conforme publicado no jornal Diário Digital.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, destacou que o empreendimento, considerado de grande porte, vai mudar o perfil econômico da cidade.

“Hoje, a empresa já tem mais de 3 mil hectares plantados de cana-de-açúcar e está fazendo a construção da usina, que vai produzir 5 milhões de toneladas. Assim, Paranaíba ganha uma série de oportunidades, como na área agrícola, com a expansão da cana. Também muda o perfil da cidade, com a produção de etanol e amido”, disse o secretário.

Embora a construção da unidade, que se chamava Orbi Bioenergia, tenha sido autorizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em 2016 – cinco anos após o anúncio do projeto –, a usina ainda estava inacabada.

A unidade terá capacidade de produção diária projetada em 310 mil litros de anidro e 580 mil litros de hidratado.

De acordo com Verrruck,  além dos incentivos fiscais que já estão garantidos pelo estado, o governo também vai promover obras de infraestrutura, como a implantação de um trevo e um acesso a nova usina.

“O governador destacou que vai fazer estas obras por meio do programa Pró-Desenvolve. Entre elas, este acesso, que vai favorecer os funcionários e transporte da produção”, afirmou.

Para a construção da usina, também está sendo feito a base agrícola, com a produção de cana-de-açúcar para atender o empreendimento. A previsão é de investimento de R$ 400 milhões da empresa na unidade.

Com informações Diário Digital
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...