Home Últimas Notícias Nova unidade da Pedra Agroindustrial vai ter incentivos do governo de MS
Últimas Notícias

Nova unidade da Pedra Agroindustrial vai ter incentivos do governo de MS

A empresa já tem mais de 3 mil hectares plantados de cana-de-açúcar e está fazendo a construção da usina, que vai produzir 5 milhões de toneladas. (Foto: Usina Cedro/ Divulgação)
Compartilhar

O governo de Mato Grosso do Sul vai dar incentivos, como realização de obras de infraestrutura para a nova unidade da Pedra Agroindustrial, a Usina Cedro, que foi adquirida pelo grupo sucroenergético no ano passado e fica localizada no distrito da Vila Raimundo, em Paranaíba, MS.

A informação foi divulgada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que reuniu-se na última semana com o diretor do grupo Pedra Agroindustrial, Luiz Roberto Kaysel.

“Nós viemos aqui reiterar nossos objetivos e compromissos de investimentos no estado e tivemos uma boa conversa com o governador, reafirmando nossas intenções. A construção da usina está em andamento, com previsão de começar a funcionar em 2025. Estamos plantando a cana, fazendo a montagem e transferência industrial, mais de 500 funcionários envolvidos”, afirmou Kaysel, conforme publicado no jornal Diário Digital.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, destacou que o empreendimento, considerado de grande porte, vai mudar o perfil econômico da cidade.

“Hoje, a empresa já tem mais de 3 mil hectares plantados de cana-de-açúcar e está fazendo a construção da usina, que vai produzir 5 milhões de toneladas. Assim, Paranaíba ganha uma série de oportunidades, como na área agrícola, com a expansão da cana. Também muda o perfil da cidade, com a produção de etanol e amido”, disse o secretário.

Embora a construção da unidade, que se chamava Orbi Bioenergia, tenha sido autorizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em 2016 – cinco anos após o anúncio do projeto –, a usina ainda estava inacabada.

A unidade terá capacidade de produção diária projetada em 310 mil litros de anidro e 580 mil litros de hidratado.

De acordo com Verrruck,  além dos incentivos fiscais que já estão garantidos pelo estado, o governo também vai promover obras de infraestrutura, como a implantação de um trevo e um acesso a nova usina.

“O governador destacou que vai fazer estas obras por meio do programa Pró-Desenvolve. Entre elas, este acesso, que vai favorecer os funcionários e transporte da produção”, afirmou.

Para a construção da usina, também está sendo feito a base agrícola, com a produção de cana-de-açúcar para atender o empreendimento. A previsão é de investimento de R$ 400 milhões da empresa na unidade.

Com informações Diário Digital
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Safra segue desafiadora em Goiás, com recuperação condicionada ao clima, diz Sifaeg

Presidente da entidade avalia que ciclo 2026/27 ainda carrega impactos da seca,...

Últimas Notícias

Medicamentos para emagrecer e imposto sobre refrigerantes reduzem o consumo de açúcar

O consumo de açúcar está diminuindo nos Estados Unidos e na Europa...

Últimas Notícias

Decisão do STJ preserva regras do RenovaBio e reforça segurança jurídica do setor de combustíveis

Entendimento do tribunal reconhece a competência técnica do MME e da ANP,...