Home Últimas Notícias Núcleo Postos RP projeta alta de 5% a 7% nas vendas de combustíveis durante a Agrishow 2024
Últimas Notícias

Núcleo Postos RP projeta alta de 5% a 7% nas vendas de combustíveis durante a Agrishow 2024

Compartilhar

Expectativa é comercializar 1,3 milhão de litros de combustíveis a mais no período; Nas lojas de conveniência o movimento deve crescer de 7% a 9%, considerando a expectativa de 200 mil visitantes divulgada pelos organizadores da maior feira de agronegócios da América Latina

A Central de Monitoramento do Núcleo Postos RP, associação independente que reúne 100 revendedores de combustíveis de Ribeirão Preto e região, projeta crescimento médio de 5% a 7% nas vendas do setor durante a Agrishow 2024, maior feira de agronegócios da América Latina que acontecerá de 29 de abril a 3 de maio. Nas lojas de conveniência, a alta no movimento deve variar entre 7% e 9%.

Ainda segundo o levantamento, cerca de 33 mil veículos a mais devem circular pelas rodovias e vias urbanas de Ribeirão e região, ao longo da feira, considerando a expectativa de público dos organizadores que é de 200 mil visitantes nesse ano.

“Em termos de quantidade de litros (galonagem), a expectativa é de que sejam comercializados cerca de 1,3 milhão de litros de combustíveis acima do volume médio normal. A maioria dos consumidores deve optar por abastecer com etanol que é o combustível com melhor relação custo-benefício no momento. Esse também é um período em que temos uma demanda um pouco maior por diesel, uma vez que muitos produtores rurais possuem veículos movidos por esse tipo de combustível”, explica Fernando Rocca, presidente do Núcleo Postos RP.
Ainda segundo Rocca, os associados Núcleo Postos estão preparados para atender à demanda, “É um planejamento que vem sendo feito há várias semanas, com base na inteligência de informações sobre a Agrishow. É um período em que Ribeirão Preto e região ficam muito em evidência e o setor de postos de combustíveis faz sua parte para movimentar nossa economia local/regional”, finaliza.

Compartilhar
Artigo Relacionado
O Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade agrícola graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em 10 anos. No entanto, para isso precisa uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues será enviado especial para agricultura na COP30

O professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura,...

Últimas Notícias

Açúcar: preços avançam e atingem 18,18 centavos de dólar por libra-peso

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE subiram nesta sexta-feira, 25,...

Últimas Notícias

Goiás bateu recorde na produção de cana-de-açúcar com 78,5 milhões de t

O estado de Goiás está a caminho de registrar sua maior safra...