Home Últimas Notícias Oeste da Bahia deve ganhar fábrica de etanol de milho
Últimas Notícias

Oeste da Bahia deve ganhar fábrica de etanol de milho

Compartilhar

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu em Brasília, DF, na tarde desta sexta-feira (8), com executivos da ALZ Grãos, empresa de originação de grãos, comércio de insumos agrícolas e operação portuária, para discutir a construção de uma fábrica de etanol de milho no Oeste da Bahia.

Durante a reunião, o CEO da empresa, Maurício Hardman, anunciou a intenção de investir na instalação da fábrica no oeste baiano. A escolha do local se baseia nas condições produtivas já existentes na região, por possuir infraestrutura para fornecer os grãos necessários à produção do biocombustível à base de milho. Contudo, não há definição da cidade onde seria instalada a fábrica.

O projeto prevê a construção de uma planta de processamento de grãos, visando produzir etanol à base de milho e outros cereais, como sorgo. A indústria terá capacidade de esmagamento de um milhão de toneladas de milho por ano. Os estudos sobre os investimentos já estão avançados.

Também participaram da reunião Jeandro Ribeiro, presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia (CAR); e Blairo Maggi, acionista da AMAGGI, uma das empresas que compõem a ALZ Grãos, juntamente com a Louis Dreyfus Company e Zen-Noh.

Informações do Bahia Notícias
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
açucar
Últimas Notícias

Açúcar atinge maior patamar em três semanas na ICE com perspectiva de déficit ampliada

Os contratos futuros de açúcar bruto negociados na ICE subiram para uma...

Últimas Notícias

Vendas de diesel e gasolina fecham 1º tri em alta, mas etanol tem queda, diz ANP

As vendas de diesel B pelas distribuidoras no Brasil aumentaram 2,8% no...

biocombustivel
Últimas Notícias

Metas recordes de biocombustíveis nos EUA testarão indústria de biodiesel após ano fraco

A indústria de biodiesel dos Estados Unidos, ainda se recuperando de um...

BUNGE
Últimas Notícias

Vendas líquidas da Bunge têm salto no trimestre, indo a US$ 21,86 bilhões

A norte-americana Bunge registrou vendas líquidas de US$ 21,86 bilhões no trimestre,...