Home Últimas Notícias OIA eleva previsão de déficit global de açúcar para 2023/24
Últimas Notícias

OIA eleva previsão de déficit global de açúcar para 2023/24

Após duas temporadas consecutivas de superávit mundial de açúcar, a safra 2019/20 pode registrar déficit.
Compartilhar

A Organização Internacional do Açúcar (OIA) elevou nesta quarta-feira, 28, sua previsão para o tamanho do déficit global de açúcar previsto para a atual temporada 2023/24.

O relatório trimestral do órgão intergovernamental projetou um déficit global de 689 mil toneladas para 2023/24 (outubro a setembro), em comparação com um déficit de 335 mil toneladas previsto em sua última atualização, em novembro de 2023.

Uma pesquisa da Reuters com analistas e traders neste mês apresentou uma mediana para as previsões de pequeno superávit de 500 mil toneladas na temporada 2023/24.

A produção global de açúcar em 2023/24 foi vista em 179,7 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 179,9 milhões de toneladas, com uma modesta revisão para cima das expectativas de consumo, de 180,2 milhões de toneladas para 180,4 milhões de toneladas.

A OIA elevou sua previsão para a produção brasileira em 2023/24 de 43,07 milhões de toneladas para 44,52 milhões de toneladas, mas reduziu sua perspectiva para a Tailândia de 9,48 milhões de toneladas para 8,24 milhões de toneladas.

“Nossa segunda revisão consecutiva para cima da produção brasileira continua sendo o principal fator para a manutenção de nossa visão neutra de preço”, disse o relatório, observando um viés de alta em sua visão de preço.

A OIA também estimou que houve um excedente global de 308 mil toneladas na temporada 2022/23.

Reuters/Nigel Hunt

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Usina Coruripe
DestaqueÚltimas Notícias

Usina Coruripe obtém financiamento internacional de R$ 530 milhões

Operação financeira está vinculada ao cultivo de cana-de-açúcar em áreas certificadas A...

India
Últimas Notícias

Índia tem segundo déficit de açúcar consecutivo com fechamento antecipado de usinas

A produção de açúcar na Índia deverá ficar abaixo do consumo pelo...

Últimas Notícias

Termos de negociação entre Raízen e credores já geram insatisfação

Proposta inicial mantém aporte de R$ 4 bilhões e prevê conversão de...