Últimas Notícias
Os preços do açúcar caem à medida que o Brasil aumenta a produção de açúcar
Os preços do açúcar fecharam em baixa na sexta-feira devido ao aumento da produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil, a maior região produtora de açúcar do país. O contrato do açúcar bruto com vencimento em março caiu 0,3%, para 22,14 centavos de dólar por libra-peso. Na semana, o contrato teve pouca alteração. O contrato de açúcar branco com vencimento em dezembro caiu 0,6%, indo a US$ 566,20 por tonelada.
A Unica informou na sexta-feira,25, que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil durante a primeira quinzena de outubro aumentou 8%, para 2.443 milhões de t. Além disso, a produção acumulada de açúcar Centro-Sul em 2024/25 até a primeira quinzena de outubro aumentou 1,9%, para 35.591 milhões de t.
As previsões de chuvas abundantes no Centro-Sul do Brasil durante a próxima semana podem aliviar as preocupações com a seca e são pessimistas para os preços do açúcar. O meteorologista Climatempo disse que são esperadas chuvas mais significativas no Centro-Sul do Brasil na próxima semana, mantendo as temperaturas mais amenas e melhorando os níveis de umidade do solo.
De acordo com análise da Barchart, uma posição longa excessiva por parte dos fundos no açúcar de Londres pode alimentar uma liquidação longa e exacerbar qualquer descida dos preços. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última semana, mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas compradas em açúcar em Londres em 954 na semana até 22 de outubro, para 42.351 posições líquidas compradas, o maior desde o início dos dados em 2011.