Home Últimas Notícias Petrobras vende combustível para navio com conteúdo renovável em Singapura
Últimas Notícias

Petrobras vende combustível para navio com conteúdo renovável em Singapura

Compartilhar

A Petrobras informou nesta sexta-feira, 7, que vendeu uma carga de combustível de navios com 24% de conteúdo renovável no mercado asiático de bunker, em comercialização com a fornecedora Golden Island, licenciada em Singapura, com entrega prevista para este mês.

Segundo a estatal, o produto foi formulado através de uma mistura de 76% de óleo combustível mineral, oriundo, predominantemente, das refinarias da Petrobras; e 24% de ucome, biocombustível originado do processamento de óleo de cozinha usado (UCO), conforme comunicado.

A primeira venda de VLSFO (Very Low Sulfur Fuel Oil) com 24% de conteúdo renovável (B24) foi negociada pela Petrobras Singapore e o produto, formulado nas instalações do terminal Jurong Port Universal Terminal, em Singapura.

“A operação de abastecimento de bunker com conteúdo renovável segue o mesmo protocolo operacional adotado para o bunker 100% mineral, majoritariamente por meio do uso de embarcações menores, onde o carregamento do produto ocorre no terminal e a entrega é feita no navio consumidor”, disse a Petrobras no comunicado à imprensa.

Segundo o diretor de logística, comercialização e mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, a comercialização está em linha com estratégia da estatal de “desenvolver novos produtos em direção a um mercado de baixo carbono, inovando para gerar valor para o negócio, e viabilizando soluções em novas energias e descarbonização”.

Reuters/Patrícia Villas Boas
Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar deve continuar preso nos atuais níveis nos próximos meses

Demanda global ainda está mais fraca, enquanto entrada da safra brasileira aumenta...

Últimas Notícias

BNDES aprova crédito de R$ 500 milhões para construção de usina da FS em MT

Recursos serão destinados para unidade de etanol de milho em Campo Novo...

Últimas Notícias

Tereos e gigantes aeroespaciais criam joint venture para SAF de etanol

Rebound unirá o etanol da Tereos à tecnologia Alcohol-to-Jet para produção em...

DestaqueÚltimas Notícias

Patente do IAC amplia potencial da cana para produção de etanol celulósico, SAF e açúcar

Tecnologia desenvolvida pelo IAC em Ribeirão Preto aumenta a produção de biomassa,...