Home Últimas Notícias PL do combustível do futuro é ‘divisor de águas’ que consolida e agiliza transição energética, segundo Novabio
Últimas Notícias

PL do combustível do futuro é ‘divisor de águas’ que consolida e agiliza transição energética, segundo Novabio

biocombustiveis
Compartilhar

A aprovação do do Projeto de Lei do Combustível do Futuro foi comemorada por diversos entes do segmento canavieiro. A expansão dos investimentos em diversas alternativas energéticas renováveis é uma das principais expectativas da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio). A entidade representa 35 usinas de processamento de cana em 11 estados do Norte e Nordeste do país.

“É um marco regulatório moderno, que concilia os esforços dos empreendedores com normas capazes de alavancar novos investimentos com mais segurança jurídica”, afirma o presidente executivo da NovaBio, Renato Cunha, que também preside o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE).

Para o executivo, o novo marco regulatório deve servir de estímulo para a expansão de investimentos notadamente envolvendo etanol, biometano, biodiesel e os combustíveis sustentáveis para a aviação, conhecidos como SAFs – sigla em inglês para Sustainable Aviation Fuels. Outras frentes importantes no processo de aprimoramento e expansão das energias verdes também devem ser beneficiados, segundo a instituição.

“Com o marco regulatório aprovado, a tendência é a consolidação mais célere da transição energética na direção da descarbonização do planeta, de forma gradativa e planejada”, concluiu Cunha.

O executivo parabenizou o Executivo e o Legislativo pelo trabalho diligente na construção da nova lei, envolvendo diversos elementos da economia verde e da economia circular, áreas fundamentais para que o Brasil conquiste a sustentabilidade moderna, priorizando também a inclusão social.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge usina da Atvos em Nova Alvorada do Sul (MS)

Chamas chegaram às esteiras de bagaço de cana-de-açúcar; fogo foi controlado pela...

raízen
Últimas Notícias

Raízen reconhece “incerteza significativa” sobre continuidade operacional

A Raízen informou em suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre da safra 2025/26 que...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra prejuízo de R$15,6 bilhões no 3T 25/26

Moagem da Raízen soma 70,3 mi t na safra, recua 9,3%, e...

Últimas Notícias

Fim do risco sacado (e não o E2G) explica disparada na dívida da Raízen

Empresa já trocou R$ 10,9 bilhões em operações de risco sacado por...