Home Últimas Notícias PL do combustível do futuro é ‘divisor de águas’ que consolida e agiliza transição energética, segundo Novabio
Últimas Notícias

PL do combustível do futuro é ‘divisor de águas’ que consolida e agiliza transição energética, segundo Novabio

Share
Share

A aprovação do do Projeto de Lei do Combustível do Futuro foi comemorada por diversos entes do segmento canavieiro. A expansão dos investimentos em diversas alternativas energéticas renováveis é uma das principais expectativas da Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia (NovaBio). A entidade representa 35 usinas de processamento de cana em 11 estados do Norte e Nordeste do país.

“É um marco regulatório moderno, que concilia os esforços dos empreendedores com normas capazes de alavancar novos investimentos com mais segurança jurídica”, afirma o presidente executivo da NovaBio, Renato Cunha, que também preside o Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE).

Para o executivo, o novo marco regulatório deve servir de estímulo para a expansão de investimentos notadamente envolvendo etanol, biometano, biodiesel e os combustíveis sustentáveis para a aviação, conhecidos como SAFs – sigla em inglês para Sustainable Aviation Fuels. Outras frentes importantes no processo de aprimoramento e expansão das energias verdes também devem ser beneficiados, segundo a instituição.

“Com o marco regulatório aprovado, a tendência é a consolidação mais célere da transição energética na direção da descarbonização do planeta, de forma gradativa e planejada”, concluiu Cunha.

O executivo parabenizou o Executivo e o Legislativo pelo trabalho diligente na construção da nova lei, envolvendo diversos elementos da economia verde e da economia circular, áreas fundamentais para que o Brasil conquiste a sustentabilidade moderna, priorizando também a inclusão social.

Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Atvos reforça compromisso com desenvolvimento profissional de mulheres no setor sucroenergético

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, empresa...

Últimas Notícias

Unem e ApexBrasil apresentam DDG e DDGS brasileiros para mercado asiático

Missão, chamada “Brazilian Distillers Grains” e resultado de parceria entre as entidades,...

Últimas Notícias

Usina Lins deve moer 4,29 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2025/26

A Usina Lins, localizada na cidade paulista homônima, estima que irá moer...

DestaqueÚltimas Notícias

Etanol: vendas atingem 2,8 bilhões de l em fevereiro, alta de 1,15%

Até primeiro de março, a moagem atingiu 614,69 milhões de toneladas, queda...