Home Edição 185 POR DENTRO DA USINA
Edição 185

POR DENTRO DA USINA

Compartilhar

Natália Cherubin

SVAA FAZ CAMAPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

De 19 a 23 de setembro, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) realizou a campanha da Semana do Trânsito com o tema “Seja um bom exemplo no trânsito”. Durante esse período foram distribuídos brindes e materiais explicativos com dicas para um trânsito mais seguro. A campanha abrangeu o público interno da SVAA e as comunidades de Santa Vitória, Ipiaçu e Gurinhatã, MG.

O objetivo da ação é sensibilizar os condutores sobre a direção segura e conscientizá-los de seu papel como influenciadores de futuros motoristas. Além da responsabilidade de manter o tráfego de veículos seguro, evitando acidentes, o motorista é exemplo para seus filhos e demais crianças e adolescentes, que em breve exercerão o mesmo papel.

Todos os anos, durante o mesmo período, a SVAA realiza ações em prol de mais segurança no trânsito. Em 2016 não foi diferente. Escolas da rede pública e privada de ensino de Santa Vitória, Gurinhatã e Ipiaçu receberam uma equipe da empresa para divulgação da campanha. Alunos de diversas faixas etárias participaram com o intuito de estender os ensinamentos recebidos aos pais e familiares.

ALCOESTE PROMOVE PROJETO DE REFLORESTAMENTO

A Destilaria Alcoeste, localizada em Fernandópolis, SP, promove desde 2006 o Projeto Vida Ribeirão Santa Rita, que tem como objetivo preservar a mata ciliar desse importante rio para a região. A 9ª edição do projeto, realizada na última semana de setembro, contou com a participação de mais de 200 crianças de sete escolas do município, que juntas plantaram cerca de 2 mil mudas de árvores nativas.

O diretor-presidente da Destilaria Alcoeste, Luiz Antônio Arakaki, afirmou sobre a importância de cuidar dessa área e preservar a nascente do rio, além de ter a empresa engajada em projetos ambientais. “A nossa intenção é que isso se repita ao longo dos anos. Quem dera chegarmos à 100ª edição”, estima Arakaki. Até o final do ano, serão mais de 10 mil mudas, completando 90 mil mudas pelo projeto. Após o plantio, a equipe de reflorestamento do grupo fornece todos os tratos culturais para as mudas. Além deste programa, o Grupo Arakaki desenvolve outras ações de preservação e tem cerca de 70 ha de áreas reflorestadas.

SÃO MARTINHO AMPLIARÁ MOAGEM DE CANA E PRODUÇÃO DE AÇÚCAR

A São Martinho informou que seu Conselho de Administração aprovou planos de ampliar a moagem de cana e a produção de açúcar na safra 2017/18. A Usina Santa Cruz, SP, vai elevar a capacidade de moagem para 5,6 milhões de t em 2017, ante 5,2 milhões de t neste ano e vai aumentar a capacidade de produção de açúcar para 434 mil t na próxima temporada, ante 353 mil t na atual safra, reduzindo a produção de etanol para 185 milhões de l, ante 200 milhões de l.

RAÍZEN FAZ PARCERIA COM STARTUP PARA ANTECIPAR PROJEÇÃO DE SAFRA DE CANA

A Raízen fechou uma parceria com a startup brasileira de inteligência artificial Space Time Analytics para o uso de uma tecnologia que deverá permitir fazer a previsão, com até um ano de antecedência, da capacidade de produção da safra de cana-de-açúcar em todas as suas 24 unidades. A Raízen afirmou em nota que o modelo é inédito no país não só pelo formato, mas também pela escala de produção.

A previsão é que o novo sistema comece a operar nos próximos meses. Segundo a Raízen, a parceria, firmada após um ano de trabalho em conjunto, permitirá análise de dados agronômicos e meteorológicos, obtidos por meio de drones e de satélites em tempo real, visando melhorar os processos de planejamento e de gestão de riscos. A plataforma, em sua primeira versão, permitirá o gerenciamento de riscos em toda a cadeia, desde o plantio até a operação comercial.

A primeira solução da parceria estratégica, A-RowTM, automatizou a identificação de 100% das linhas de plantio da Raízen, mapeando as falhas de plantio com melhor assertividade e em uma velocidade 20 vezes maior do que as tecnologias convencionais.

CORURIPE É UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR

A Usina Coruripe entrou, pela primeira vez, na lista das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O ranking foi produzido pela Revista Você S/A. A premiação, considerada uma das mais importantes de clima organizacional do Brasil, foi realizada na cidade de São Paulo.

Para Jucelino Sousa, presidente da Coruripe, estar inserido entre as melhores é motivo de muito orgulho. “Esse resultado é uma comprovação de que mesmo em tempos de austeridade e de muitas adversidades, quando temos um time que pratica os valores e trabalha com muita união, dedicação, comprometimento e segurança em todos os processos, é possível vencermos os desafios mantendo sempre um ótimo ambiente de trabalho”, afirmou Sousa.

No ranking da categoria agronegócio, em primeiro lugar ficou a Monsanto, seguido pela Bunge Brasil, Mosaic Fertilizantes, Usina Coruripe, Moinho Globo e Agro Amazônia Produtos Agropecuários.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Edição 185

DROPES

CTNBIO VAI ANALISAR PEDIDO DE LIBERAÇÃO DE CANA TRANSGÊNICA A Comissão Técnica...

Edição 185

Amor pela terra

Paulo Roberto Artioli Naturalidade – Macatuba, SP Formação – Engenheiro agrônomo pela Fundação Pinhalense...

Edição 185

Atualidades Juridicas

DIREITO CIVIL PLANO DE RECUPERAÇÃO VALE PARA TODOS OS CREDORES O Superior...

Edição 185

Dicas e novidades

Natália Cherubin ENGENHEIROS CAPACITAM PROFISSIONAIS DE USINAS E MOSTRAM TÉCNICAS PARA AUMENTAR...