Os preços do açúcar fecharam mistos na quinta-feira. Os preços inicialmente caíram na quinta-feira, com o açúcar de NY registrando uma baixa de uma semana e o açúcar de Londres registrando uma baixa de quatro anos no futuro mais próximo.
Os preços do açúcar estão sob pressão devido a uma transferência negativa de terça-feira, quando a Covrig Analytics projetou um excedente global de açúcar de +4,1 MMT para a temporada 2025/26. No entanto, a cobertura a descoberto dos fundos surgiu perto dos mínimos na quinta-feira e os preços do açúcar recuperaram, com o açúcar de Londres a avançar para território positivo.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em março de 2026 caiu 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, para 16,26 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma mínima de uma semana, de 16,16 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco foi pouco alterado, encerrando em US$ 451,10 por tonelada.
A maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker, informou na quinta-feira uma queda de 82% no lucro operacional trimestral, uma vez que continuou a enfrentar os fracos mercados de açúcar da União Europeia. Os preços médios do açúcar na UE caíram para 534 euros por tonelada em julho, ante 775 euros em julho do ano passado, apesar de a UE ter restringido as importações baratas de açúcar ucraniano após os protestos dos agricultores.
O Ministério da Agricultura da China, um importante consumidor de açúcar, manteve sua previsão para as importações de açúcar em 2025/26 em 5 milhões de toneladas, segundo dados.
Com informações da Barchart e Reuters