Os preços do açúcar na quarta-feira somaram-se à liquidação desta semana, com o açúcar de outubro de NY caindo para uma nova baixa contratual e o açúcar de Londres caindo no futuro mais próximo. Sinais de oferta robusta de açúcar em meio à demanda morna estão pesando sobre os preços.
Os contratos do açúcar bruto com vencimento em outubro fecharam em queda de 0,12 centavo de dólar, ou 0,8%, a 15,58 centavos de dólar por libra-peso, voltando à mínima de quatro anos registrada na segunda-feira. Por sua vez, os contratos mais ativos de açúcar branco caíram 0,8%, para US$ 458,80 por tonelada.
Na terça-feira, a ICE Futures US informou que 45.112 toneladas de açúcar NY foram entregues para liquidar o contrato de açúcar de julho, que expirou na segunda-feira, o menor valor entregue para um contrato de julho em 11 anos e um sinal de demanda fraca. Na segunda-feira, o açúcar de futuros mais próximos (SBN25) de NY registrou uma baixa de 4-1/4 anos nos futuros mais próximos.
As expectativas de maiores ofertas de açúcar estão a limitar a subida dos preços do açúcar. Na segunda-feira, o trader de commodities Czarnikow projetou um excedente global de açúcar de 7,5 milhões de toneladas para a temporada 2025/26, o maior excedente em 8 anos.
Com informações da Barchart