Home Açúcar Preços do açúcar caem devido à forte produção de açúcar no Brasil
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar caem devido à forte produção de açúcar no Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira fecharam moderadamente em baixa, pressionados pela sólida produção de açúcar no Brasil. O contrato do açúcar bruto com vencimento em março recuou 0,13 centavo de dólar, ou 0,5%, indo a 27,05 centavos de dólar por libra-peso.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março recuou 0,13 centavo de dólar, ou 0,5%, indo a 27,05 centavos de dólar por libra-peso.  Já o contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro caiu US$ 1,40, ou 0,2%, para US$ 719,70 por tonelada.

A Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar) informou na terça-feira que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na segunda quinzena de setembro aumentou 98% para 3,364 milhões de t, e que a produção de açúcar na safra 2023/24 até setembro aumentou 23,8% para 32,615 milhões de t . Além disso, 49,54% da cana moída foi utilizada para a produção de açúcar este ano, um aumento em relação aos 45,46% do ano passado.

Ao longo do último mês, os preços do açúcar subiram acentuadamente, com o açúcar de Nova Iorque registrando, em 19 de Setembro, um máximo de 12 anos e o açúcar de Londres, registrando um máximo de 12 anos, devido à preocupação com a menor produção global de açúcar.

O açúcar também tem o apoio da especulação de que a Índia poderá anunciar em breve restrições à exportação dos seus fornecimentos de açúcar. Em agosto, a Reuters informou que a Índia proibiria suas usinas de açúcar de exportar açúcar na temporada 2023/24, que começa em outubro, já que a falta de chuvas de monções reduziu a safra de açúcar do país.

O Departamento de Meteorologia da Índia disse que as chuvas de monções deste ano (junho-setembro) foram 6% abaixo da média, as chuvas de monções mais fracas em 5 anos. O Ministério da Alimentação da Índia disse que tomará uma decisão final sobre as exportações de açúcar para 2023/24 quando as estimativas reais da produção total estiverem disponíveis.

A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a atual temporada 2022/23, até 30 de setembro, depois de permitir que exportassem um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada passada. A Associação de Usinas de Açúcar da Índia (ISMA) previu em agosto que a produção de açúcar da Índia em 2023/24 diminuiria 3,4% a/a, para 31,68 milhões de t.

Natália Cherubin com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...