Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem devido à fraqueza do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem devido à fraqueza do real brasileiro

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar recuaram na quarta-feira, já que a fraqueza do real brasileiro alimentou a venda de futuros de açúcar. O real caiu na quarta-feira para o menor nível em uma semana em relação ao dólar, incentivando as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.  Nesta quarta-feira, 22, o contrato para março de 2024, o mais negociado, fechou o dia em queda de 1,9%, a 27,22 centavos de dólar por libra-peso.

Na terça-feira, os preços do açúcar atingiram os máximos de uma semana, uma vez que as fortes chuvas na Europa inundaram os campos e atrasaram a produção de beterraba sacarina, ameaçando restringir ainda mais a oferta global de açúcar.

A França recebeu recentemente 32 dias consecutivos de chuvas, o período mais longo desde 1998. Quase 50% da beterraba sacarina da França permanece sem colheita devido aos campos inundados, e se os campos não secarem logo para permitir o trabalho de campo, o restante da colheita de beterraba poderá ser danificado pela geada.

O analista da Safras & Mercado, Maurício Muruci, afirmou ao Globo Rural que a soma de três fatores puxou a queda no fechamento: pessimismo com a economia chinesa, redução das chuvas na região Centro-Sul e redução de preços da gasolina no Brasil.

“A expectativa é de que a China não irá crescer tanto quanto era esperado, apesar dos estímulos fiscais. Isso cria um sentimento de aversão ao risco, que pressiona todas as commodities no mercado externo, entre elas, o açúcar”, disse o analista para a Globo Rural.

O mercado do açúcar vive a expectativa de uma redução nos preços da gasolina no Brasil. “O recuo da gasolina favorece também a queda do etanol. Com o biocombustível mais barato, as usinas tendem a aumentar a oferta de açúcar no mercado”.

Muruci também disse ao Globo Rural que todos esses fatos se misturam com as projeções de quebra para as safras na Índia e Tailândia, deixando as cotações na bolsa lateralizadas, e sem espaço para grandes variações, podendo oscilar entre 27,30 e 27,60 centavos de dólar por libra-peso.

Informações da Barchart e Globo Rural
Compartilhar
Artigo Relacionado
geada cana
Últimas Notícias

Geadas podem impactar significativamente canaviais, de acordo com StoneX

Levantamento da StoneX mostra como geadas e temperaturas abaixo de 5 °C...

Últimas Notícias

CRV Industrial recebe executivos da Wilmar International e reforça parcerias estratégicas

Visita de representantes da Nova Zelândia e do Brasil destaca integração global...

DestaqueÚltimas Notícias

Chuvas impactam colheita e moagem atinge 38,78 milhões de toneladas no início de junho

Na primeira quinzena de junho, as usinas da região Centro-Sul processaram 38,78...

Últimas Notícias

E30 eleva demanda por etanol em 1 bi L na safra, mas sem afetar preço, prevê Cerradinho

A CerradinhoBio estima um crescimento significativo na demanda por etanol a partir...