Os preços do açúcar na quinta-feira ampliaram a liquidação de três meses, com o açúcar de NY caindo para o menor nível do futuro mais próximo em 4 anos. Os preços do açúcar têm estado sob pressão nos últimos três meses devido às expectativas de um excedente mundial de açúcar.
Os contratos futuros do açúcar bruto com vencimento em julho atingiram 15,55 centavos de dólar por libra-peso mais cedo, seu nível mais baixo desde abril de 2021, e fecharam em queda de 2,1%, a 15,65 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, os contratos futuros mais ativos do açúcar branco caíram 0,2%, para US$ 477,90 por tonelada.
A expectativa, de acordo com o USDA, é de uma produção global de açúcar em 2025/26 aumentaria 4,7%, para um recorde de 189,318 milhões de t, com um excedente global de açúcar de 41,188 milhões de t, um aumento de 7,5% em relação ao ano anterior.
A Índia deve ter alta de 19%, para 35 milhões de t, citando áreas maiores de cana plantada. A perspectiva de chuvas abundantes na Índia poderá levar a uma colheita abundante de açúcar, o que é pessimista para os preços. Negociantes disseram à Reuters que o início mais cedo do que o normal das monções anuais na Índia, o segundo maior produtor mundial da commodity, estava pesando sobre o açúcar, embora tenham observado as previsões de chuvas abaixo da média nas próximas semanas.
Com informações da Barchart e Reuters