Home Últimas Notícias Preços do açúcar fecham em baixa à medida que as preocupações com a oferta global diminuem
Últimas Notícias

Preços do açúcar fecham em baixa à medida que as preocupações com a oferta global diminuem

Compartilhar

Os preços do açúcar na quarta-feira caíram dos máximos de uma semana e meia e fecharam moderadamente em baixa, à medida que as preocupações com a oferta global diminuíram. O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,18 centavo de dólar, ou 0,9%, para 18,94 centavos de dólar por libra-peso, após subir para 19,32 centavos. Já o o contrato do açúcar branco com vencimento em outubro caiu 0,7%, indo a US$ 535 por tonelada.

De acordo com informações da Barchart, as chuvas de monções acima do normal na Índia, o segundo maior produtor mundial de açúcar, podem aumentar a produção de açúcar e são pessimistas para os preços do açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou nesta segunda-feira que a Índia recebeu 430,2 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 28 de julho, um aumento de 3% em relação à média comparável de longo prazo de 418,9 mm.

Os preços do açúcar também estão sob pressão depois que a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA), informou que as reservas de açúcar da Índia para 2023/24 eram de 9,1  milhões de t e relatou um superávit de 3,6 milhões de t. O grupo instou o governo a permitir o aumento das exportações de açúcar excedente.

A Unica informou na quinta-feira passada que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de julho caiu 9,7%, para 2,939 milhões de t. No entanto, a produção de açúcar Centro-Sul na campanha de comercialização até meados de julho ainda aumentou 10,4%, para 17.140 milhões de t.

O calor recorde na Tailândia, que pode prejudicar as plantações de cana-de-açúcar do país, é otimista para os preços do açúcar. Em 6 de maio, o Departamento Meteorológico da Tailândia informou que mais de três dúzias das 77 províncias da Tailândia registraram temperaturas recordes em abril, com novas máximas batendo recordes. As usinas de açúcar na Tailândia estão relatando o menor rendimento de cana esmagada este ano. No entanto, o governo da Tailândia estimou em 22 de abril que a produção de açúcar da Tailândia em 2023/24 de dezembro a 17 de abril foi de 8,77 milhões de toneladas, acima da estimativa de fevereiro da Thai Sugar Millers Corp para uma produção de açúcar de 7,5 milhões de toneladas.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do etanol deve cair e consumo deve subir em 2026/27, diz Datagro

Biocombustível deve ganhar competitividade em relação à gasolina O etanol hidratado (que...

Últimas NotíciasDestaque

Moody’s rebaixa Raízen para CCC+.br e coloca rating em revisão para novo rebaixamento

Agência aponta deterioração das métricas financeiras e risco elevado de reestruturação da...

Últimas Notícias

Centro-Sul deve atingir recorde na produção de etanol em 2026/27, diz Argus

A produção de etanol no Centro-Sul deve alcançar 36,9 bilhões de litros...

Últimas Notícias

São Martinho avalia que preço do açúcar deve reagir com mix de produção mais alcooleiro

A São Martinho considera que os preços do açúcar bruto, atualmente próximos...