Home Últimas Notícias Preços do açúcar fecham em baixa à medida que o Brasil aumenta a produção de açúcar
Últimas Notícias

Preços do açúcar fecham em baixa à medida que o Brasil aumenta a produção de açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram na quarta-feira perdas moderadas devido à maior produção de açúcar no Brasil.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio caiu 0,2 centavo de dólar, ou 0,9%, indo a 22,19 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em maio também perdeu 1,2%, para US$ 645,60 por tonelada.

A Unica informou na quarta-feira que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de março foi de 64 mil toneladas, um aumento de 313% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a produção brasileira de açúcar até o momento, na campanha de comercialização de 2023-24 até meados de março, aumentou 25,8%, para 42.245 milhões de t. As usinas de açúcar do Brasil aumentaram a moagem de cana para obter mais açúcar e menos etanol. As usinas moeram 48,96% do total de cana para produção de açúcar neste ano, ante 45,93% no ano passado.

Na terça-feira, o açúcar de NY registrou uma alta de 1 mês, e o açúcar de Londres registrou uma alta de 6 semanas devido ao apoio de transição de segunda-feira, quando os produtores de açúcar dos EUA pediram uma redução nas importações de açúcar do México. A Coligação Americana do Açúcar apelou ao governo dos EUA para reduzir a quantidade de açúcar que o México pode enviar para os EUA em 44%, o que provavelmente aumentaria os preços e exigiria que os EUA comprassem açúcar a outros países, aproveitando a já escassa oferta global de açúcar.

A produção reduzida de açúcar na Índia é um fator de alta para os preços. A Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) informou na segunda-feira passada que a produção de açúcar da Índia em 2023/24, de outubro a 15 de março, caiu 0,7%, para 28,1 milhões de t.

A chuva de monções de 2023 (junho-setembro) foi 6% abaixo da média, a pior precipitação de monções em 5 anos. Em Outubro, a Índia prolongou as restrições às exportações de açúcar a partir de 31 de Outubro até novo aviso, numa tentativa de manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23, até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior. A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart

Compartilhar
Artigo Relacionado
geada cana
Últimas Notícias

Geadas podem impactar significativamente canaviais, de acordo com StoneX

Levantamento da StoneX mostra como geadas e temperaturas abaixo de 5 °C...

Últimas Notícias

CRV Industrial recebe executivos da Wilmar International e reforça parcerias estratégicas

Visita de representantes da Nova Zelândia e do Brasil destaca integração global...

DestaqueÚltimas Notícias

Chuvas impactam colheita e moagem atinge 38,78 milhões de toneladas no início de junho

Na primeira quinzena de junho, as usinas da região Centro-Sul processaram 38,78...

Últimas Notícias

E30 eleva demanda por etanol em 1 bi L na safra, mas sem afetar preço, prevê Cerradinho

A CerradinhoBio estima um crescimento significativo na demanda por etanol a partir...