Últimas Notícias
Preços do açúcar fecham em baixa devido à fraqueza do real brasileiro
Os preços do açúcar registraram perdas moderadas na terça-feira, já que a fraqueza do real brasileiro desencadeou uma longa liquidação nos futuros do açúcar. O real caiu na terça-feira para uma baixa de quatro meses e meio em relação ao dólar, antes de se recuperar no final da sessão. O real mais fraco incentiva as vendas para exportação dos produtores de açúcar do Brasil.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio caiu 0,52 centavo de dólar, ou 2,3%, indo a 21,64 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em maio caiu 1,3%, para US$ 619,90 por tonelada.
No lado baixista para o açúcar, a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia elevou na última quarta-feira sua previsão para a produção de cana-de-açúcar da Índia na campanha de comercialização de 2023-24 (que começou em 1º de outubro) em 2,9%, para 34 milhões de t. Uma maior produção de cana-de-açúcar provavelmente significa uma maior produção de açúcar refinado, dependendo de quanto dessa cana é convertida em etanol.
Os comerciantes disseram à Reuters que alguns fatores sobre fundamentos também estavam por trás da fraqueza do mercado, como uma melhora na reta final da colheita na Índia e na Tailândia. A previsão é de que as chuvas retornem ao cinturão de açúcar do Brasil no final desta semana e no início da próxima, o que poderia melhorar parcialmente a situação da safra, à medida que o país se aproxima do início da colheita.
Com informações da Barchart e da Reuters
Cadastre-se e receba nossa newsletter