Home Últimas Notícias Preços do açúcar mistos devido à produção mais forte na Tailândia e alta do petróleo
Últimas Notícias

Preços do açúcar mistos devido à produção mais forte na Tailândia e alta do petróleo

Compartilhar

Os preços do açúcar na quarta-feira fecharam mistos. O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em queda de 0,1 centavo de dólar, ou 0,4%, indo a 22,22 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato do açúcar branco com vencimento em maio subiu 0,6%, para US$ 647,70 por tonelada.

A produção de açúcar melhor do que o esperado na Tailândia pesou sobre os preços do café na quarta-feira, depois que o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar do Vietnã informou que a produção de açúcar da Tailândia em 2023/24 de dezembro a março foi de 8,75 milhões de t, acima da estimativa de fevereiro da Thai Sugar Millers Corp para produção de açúcar de 7,5 milhões de t.

O açúcar também teve um transporte negativo desde terça-feira, quando a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia informou que a produção de açúcar da Índia em 2023/24 de outubro a março aumentou 0,4% para 30,2 milhões de t, à medida que mais usinas de açúcar permaneceram abertas para esmagar cana-de-açúcar. Até 31 de março, 322 usinas de açúcar indianas haviam encerrado suas operações, em comparação com 346 usinas fechadas no mesmo período do ano passado.

A força dos preços do petróleo também apoiam o açúcar. Os preços do petróleo bruto subiram na quarta-feira para o máximo de 5 1/4 meses, o que beneficia os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar globais a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol do que de açúcar, restringindo assim a oferta de açúcar.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...