Home Últimas Notícias Preços do açúcar mistos em meio a ampla oferta e aumento dos preços do petróleo
Últimas Notícias

Preços do açúcar mistos em meio a ampla oferta e aumento dos preços do petróleo

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira, 03, fecharam mistos. Nos últimos três meses, os preços do açúcar apresentaram tendência de queda.O contrato do açúcar bruto com vencimento em março recuou 0,08 centavo de dólar, ou 0,4%, indo a 19,65 centavos de dólar por libra-pesoo açúcar branco. Enquanto isso, o contrato de março em Londres, fechou em alta de US$ 1,20, 0,23%, atingindo US$ 514,20 por tonelada.

Na semana passada, o açúcar nas bolsas de NY e Londres registraram baixas devido a uma perspectiva melhora na oferta de açúcar. Em 21 de novembro, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu a sua previsão de défice global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t. A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de t.

De acordo com análise da Barchart, as perdas nos preços do açúcar na sexta-feira foram limitadas, e o açúcar de Londres subiu ligeiramente depois que o petróleo bruto WTI subiu para uma alta de 2 meses e meio. A força do petróleo bruto beneficia os preços do etanol, o que pode levar as usinas de açúcar globais a desviar mais a moagem de cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo assim a oferta de açúcar.

Os preços do açúcar também foram prejudicados pela fraqueza do real brasileiro, o que incentiva as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil. O real está um pouco acima da mínima histórica em relação ao dólar registrada em 18 de dezembro.

Na quinta-feira, o açúcar de NY subiu para o máximo de 2 semanas, e o açúcar de Londres subiu para o máximo de 1 semana, devido a sinais de menor produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor mundial de açúcar. A Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM) informou que a produção de açúcar da Índia em 2024/25, de 1º de outubro a 31 de dezembro, caiu 15,5%, para 9,54 milhões de t. A menor produção de açúcar na Índia poderá levar o governo a manter as restrições à exportação e a limitar a oferta global de açúcar.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Moagem de cana no Centro-Sul recua 2,22% na safra 2025/26 até meados de janeiro, aponta UNICA

Na primeira quinzena de janeiro, as unidades produtoras da região Centro-Sul processaram...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Variedades IAC quadruplicam presença no Centro-Sul em oito safras

Perfil moderno, maior longevidade dos canaviais e avanço da mecanização impulsionam adoção...

DestaqueÚltimas Notícias

Safra segue desafiadora em Goiás, com recuperação condicionada ao clima

Presidente do Sifaeg avalia que ciclo 2026/27 ainda carrega impactos da seca,...