Home Últimas Notícias Preços do açúcar registam ganhos moderados enquanto o dólar cai
Últimas Notícias

Preços do açúcar registam ganhos moderados enquanto o dólar cai

Compartilhar

Os preços do açúcar fecharam em alta na segunda-feira pela quarta sessão consecutiva e registraram máximas de duas semanas e meia. A queda de segunda-feira no índice do dólar para uma cobertura curta de fundos de baixo combustível de 5 semanas em futuros de açúcar.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em março subiu 0,15 centavo de dólar, ou 0,8%, para 19,17 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato mais ativo do açúcar branco ganhou 1,8%, para US$ 507 por tonelada.

Uma posição curta excessiva por parte dos fundos de commodities em futuros de açúcar alimenta a recuperação da cobertura de posições vendidas. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira mostrou que os fundos aumentaram suas posições vendidas líquidas de açúcar em NY em 33.828 na semana encerrada em 21 de janeiro, para um máximo de 5 anos de 139.873 posições vendidas líquidas. Além disso, os fundos aumentaram a sua posição líquida curta de açúcar em Londres em 6.566 na semana que terminou em 21 de janeiro, para um máximo de 5 anos de 18.708 posições líquidas curtas.

Na terça-feira passada, os preços do açúcar prolongaram a sua liquidação de 3 meses e meio, com o açúcar de Nova Iorque a registar um mínimo de 5 meses e meio no futuro mais próximo e o açúcar de Londres a registar um mínimo de 3 anos e meio. A melhoria das perspectivas da oferta mundial de açúcar está a pesar sobre os preços do açúcar.

No início da semana passada, a Índia disse que permitiria que as suas usinas de açúcar exportassem 1 milhão de toneladas métricas de açúcar nesta temporada, aliviando as restrições impostas às exportações de açúcar em 2023. A Índia restringiu as exportações de açúcar desde outubro de 2023 para manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23 até 30 de setembro, depois de permitir exportações de um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...