Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar registram ganhos moderados com força do real brasileiro

Publicado

em

Os preços do açúcar registraram na terça-feira ganhos moderados devido à força do real brasileiro. O real subiu para uma alta de três semanas e meia em relação ao dólar na terça-feira, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro subiu 0,1 centavo de dólar, ou 0,5%, para 18,39 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu 0,7%, para US$ 523,10 por tonelada.

O otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar é um factor baixista para os preços do açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou no domingo que a Índia recebeu 579,7 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 11 de agosto, 7% a mais do que a média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

A Conab, agência agrícola do Brasil, projetou em 25 de abril que a produção de açúcar do Brasil para a campanha geral de comercialização de 2024/25 aumentará 1,3% a/a, para um recorde de 46.292 milhões de t, à medida que a área cultivada com açúcar em 2024/25 no Brasil aumentará 4,1%, para 8,7. milhões de hectares, o maior em sete anos. Para o ano comercial de 2023/24 que acabou de terminar, a Unica disse em 19 de abril que a produção brasileira de açúcar aumentou +25,7% a/a, para 42,425 milhões de t.

Na sexta-feira passada, os preços do açúcar registaram máximos de uma semana devido a transferências positivas da última quinta-feira, quando o Ministério da Alimentação e do Comércio da Índia disse que manteria as restrições às exportações de açúcar para garantir o abastecimento interno adequado e aumentar a produção de etanol da Índia.

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading