Home Açúcar Preços do açúcar se recuperam enquanto fraqueza do dólar estimula cobertura vendida
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar se recuperam enquanto fraqueza do dólar estimula cobertura vendida

Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira fecharam mistos. O açúcar tem estado sob pressão recentemente, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 2 semanas na segunda-feira e o açúcar de Londres registrando uma baixa de 1 mês e meio na terça-feira devido às previsões de chuvas benéficas no Centro-Sul do Brasil, o que alivia as preocupações com a seca excessiva.

O contrato de março de 2024 do açúcar bruto, fechou terça-feira em queda, 0,14%, a 21,90 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato de dezembro do açúcar branco em Londres, fechou em alta de 0,07%, em US$566,50.

De acordo com análise da Climatempo, as chuvas continuarão na região Centro-Sul do Brasil nos próximos dias. O Centro-Sul do Brasil é a principal região produtora de açúcar do país. No entanto, os preços do açúcar recuperaram a maior parte das perdas na terça-feira, 04, com o açúcar de Londres a avançar para território positivo, à medida que surgiram coberturas curtas nos futuros do açúcar quando o índice do dólar caiu para o mínimo de duas semanas e meia.

Segundo análise da Barchart, uma posição longa excessiva por parte dos fundos no açúcar de Londres pode alimentar uma liquidação longa e exacerbar qualquer descida dos preços. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira,01,  mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas compradas em açúcar em Londres em 453 na semana encerrada em 29 de outubro, para 42.804 posições líquidas compradas, o maior desde o início dos dados em 2011.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

Inpasa e Amaggi planejam investir mais de R$ 10 bilhões em usinas de etanol de milho

A Inpasa, maior produtora de etanol de milho do Brasil, e a...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...