Conecte-se conosco
 

Açúcar

Preços do açúcar se recuperam enquanto fraqueza do dólar estimula cobertura vendida

Publicado

em

Os preços do açúcar na terça-feira fecharam mistos. O açúcar tem estado sob pressão recentemente, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 2 semanas na segunda-feira e o açúcar de Londres registrando uma baixa de 1 mês e meio na terça-feira devido às previsões de chuvas benéficas no Centro-Sul do Brasil, o que alivia as preocupações com a seca excessiva.

O contrato de março de 2024 do açúcar bruto, fechou terça-feira em queda, 0,14%, a 21,90 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato de dezembro do açúcar branco em Londres, fechou em alta de 0,07%, em US$566,50.

De acordo com análise da Climatempo, as chuvas continuarão na região Centro-Sul do Brasil nos próximos dias. O Centro-Sul do Brasil é a principal região produtora de açúcar do país. No entanto, os preços do açúcar recuperaram a maior parte das perdas na terça-feira, 04, com o açúcar de Londres a avançar para território positivo, à medida que surgiram coberturas curtas nos futuros do açúcar quando o índice do dólar caiu para o mínimo de duas semanas e meia.

Segundo análise da Barchart, uma posição longa excessiva por parte dos fundos no açúcar de Londres pode alimentar uma liquidação longa e exacerbar qualquer descida dos preços. O relatório semanal do Commitment of Traders (COT) da última sexta-feira,01,  mostrou que os fundos aumentaram suas posições líquidas compradas em açúcar em Londres em 453 na semana encerrada em 29 de outubro, para 42.804 posições líquidas compradas, o maior desde o início dos dados em 2011.

Com informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading