Home Açúcar Preços do açúcar sobem em direção às máximas devido às previsões climáticas brasileiras
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar sobem em direção às máximas devido às previsões climáticas brasileiras

Compartilhar

Os preços do açúcar na segunda e terça-feira subiram novamente em direção às máximas de 12 anos devido às previsões de clima quente e seco no Brasil e também à medida que os especuladores acrescentaram mais contratos a suas posições compradas em meio a um cenário de produção limitada na Ásia.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,43 centavo de dólar, ou 1,6%, para 26,83 centavos de dólar por libra-peso, após ter atingido anteriormente o maior nível desde o final de abril, a 27,26 centavos de dólar por libra-peso.

Os preços do açúcar também foram impulsionados com o real brasileiro, que segundo a Barchart, atingiram na segunda-feira, 18, uma nova alta em relação ao dólar. O real mais forte desencoraja as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

Os preços do açúcar também foram impulsionados na terça-feira pela alta nos preços futuros do petróleo bruto de outubro. Os preços mais elevados do petróleo e da gasolina apoiam os preços do etanol e podem levar as usinas brasileiras a desviar mais cana para a produção de etanol em vez de açúcar, reduzindo a oferta de açúcar.

Traders disseram à Reuters que os especuladores lideraram as compras durante a sessão de ontem, aumentando sua posição comprada do adoçante.  Eles acrescentaram que os fundamentos permanecem fortes devido a problemas de produção na Ásia, apesar de uma ligeira melhoria nas chuvas na Índia, onde as monções fracas nesta temporada preocupam sobre as perspectivas para a produção de cana.

Nas últimas semanas, os preços do açúcar subiram acentuadamente devido às preocupações com a menor produção global de açúcar. Na terça-feira passada, a Alvean, o maior comerciante de açúcar do mundo, disse que espera um défice global de açúcar de 5,4 milhões em 2023/24, o sexto ano de escassez, uma vez que a Índia pode reduzir as exportações de açúcar e os agricultores tailandeses plantam mandioca em vez de cana-de-açúcar.

O açúcar tem o apoio da especulação de que a Índia poderá anunciar em breve restrições à exportação dos seus fornecimentos de açúcar. O ministério da alimentação da Índia disse que tomará uma decisão final sobre as exportações de açúcar para 2023/24, quando estimativas reais da produção total estão disponíveis. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a atual temporada 2022/23, até 30 de setembro.

Com informações da Reuters e Barchart
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Prata Bioenergia pisa no freio em projeto de R$ 1,2 bilhão e adia construção de usina em MG

Sócios desaceleraram investimentos na construção da primeira nova planta do setor sucroenergético...

açucar
Últimas Notícias

Açúcar brasileiro impulsiona oferta global e pressiona os preços em 2026

Especialistas reunidos na Dubai Sugar Conference avaliam que a maior produção de...

Últimas Notícias

Usina Caeté – Unidade Marituba é recomendada à certificação FSSC 22000

Em menos de 20 dias após a certificação ISO 9001, unidade alcança...

Com muita liquidez no caixa, São Martinho terá safra tranquila
Últimas Notícias

São Martinho aprova incorporação da Nova Egito Agrícola e extingue subsidiária

A São Martinho informou que aprovou, a Assembleia Geral Extraordinária, a incorporação...