Home Últimas Notícias Preços do açúcar terminam em alta após perdas recentes
Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em alta após perdas recentes

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na quarta-feira, ao consolidarem as perdas recentes. O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em alta de 0,09 centavo de dólar, ou 0,5%, indo a 20 centavos de dólar por libra-peso. O contrato mais ativo de açúcar branco, com vencimento em agosto, subiu 0,6%, para US$ 576,60 por tonelada.

A cobertura a descoberto empurrou os preços do açúcar para cima desde a última quinta-feira, quando a Conab reduziu sua estimativa de produção de açúcar no Brasil para 2023/24 em 2,6%, para 45,7 milhões de toneladas, de uma estimativa de novembro de 46,9 milhões de toneladas. A estimativa de produção de açúcar no Brasil da Conab foi reduzida diante do aumento da produção de etanol, que deve ser de 29,7 bilhões de litros, segundo a Conab.

Na quarta-feira passada, o açúcar de NY caiu para o menor nível em 15 meses, e o açúcar de Londres caiu para o menor nível em 14 meses devido à melhoria das perspectivas de oferta. Dados da pesquisa da S&P Global Commodity Insights divulgada na terça-feira, 23, mostram que as usinas da região Centro-Sul do Brasil produziram 689,3 mil toneladas de açúcar na primeira quinzena de abril, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Do lado positivo, a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia informou na última terça-feira que a produção de açúcar da Índia em 2023/24, de 15 de outubro a abril, caiu 0,5%, para 31,09 milhões de t, à medida que mais usinas de açúcar fecharam durante o ano e encerraram sua moagem de cana de açúcar. Em 15 de abril, 84 usinas de açúcar indianas ainda estavam abertas para produzir açúcar, em comparação com 132 usinas abertas na mesma época do ano passado.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...