Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em alta após perdas recentes

Publicado

em

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na quarta-feira, ao consolidarem as perdas recentes. O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em alta de 0,09 centavo de dólar, ou 0,5%, indo a 20 centavos de dólar por libra-peso. O contrato mais ativo de açúcar branco, com vencimento em agosto, subiu 0,6%, para US$ 576,60 por tonelada.

A cobertura a descoberto empurrou os preços do açúcar para cima desde a última quinta-feira, quando a Conab reduziu sua estimativa de produção de açúcar no Brasil para 2023/24 em 2,6%, para 45,7 milhões de toneladas, de uma estimativa de novembro de 46,9 milhões de toneladas. A estimativa de produção de açúcar no Brasil da Conab foi reduzida diante do aumento da produção de etanol, que deve ser de 29,7 bilhões de litros, segundo a Conab.

Na quarta-feira passada, o açúcar de NY caiu para o menor nível em 15 meses, e o açúcar de Londres caiu para o menor nível em 14 meses devido à melhoria das perspectivas de oferta. Dados da pesquisa da S&P Global Commodity Insights divulgada na terça-feira, 23, mostram que as usinas da região Centro-Sul do Brasil produziram 689,3 mil toneladas de açúcar na primeira quinzena de abril, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Do lado positivo, a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia informou na última terça-feira que a produção de açúcar da Índia em 2023/24, de 15 de outubro a abril, caiu 0,5%, para 31,09 milhões de t, à medida que mais usinas de açúcar fecharam durante o ano e encerraram sua moagem de cana de açúcar. Em 15 de abril, 84 usinas de açúcar indianas ainda estavam abertas para produzir açúcar, em comparação com 132 usinas abertas na mesma época do ano passado.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade