Home Últimas Notícias Preços do açúcar terminam em alta devido à força do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em alta devido à força do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na segunda-feira, já que a força do real brasileiro gerou cobertura curta nos futuros do açúcar. O real na segunda-feira subiu 0,44%, logo abaixo da alta de 2-3/4 meses da última sexta-feira em relação ao dólar.

Os contratos de açúcar bruto com vencimento em março tiveram alta de 0,14 centavo de dólar, ou 0,7%, para 19,50 centavos de dólar por libra-peso. Por sua vez, o contrato mais ativo do açúcar branco subiu US$ 1,70, ou 0,3%, para US$ 519,40 por tonelada.

Nas últimas três semanas, a valorização do real brasileiro estimulou a cobertura de posições vendidas pelos fundos no açúcar, com os preços do açúcar subindo para o máximo de 7 semanas na última quinta-feira. O real mais forte desencoraja as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O açúcar também tem algum suporte de transição desde a última terça-feira, quando o Centrum informou que a produção de açúcar da Índia em 2024/25, de 1º de outubro a 31 de janeiro, caiu 12,2%, para 16,5 milhões de t.

Do lado negativo para o açúcar, os especialistas em commodities do Green Pool projetaram na última quarta-feira que o mercado global de açúcar mudará para um superávit de 2,7 milhões de toneladas na safra 2025/26, em comparação com um déficit de 3,7 milhões de toneladas em 2024/25.

Os preços do açúcar estão em tendência de baixa há quatro meses. Em 21 de janeiro, o açúcar de NY registrou uma baixa de 5-3/4 meses no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres registrou uma baixa de 3 anos e meio. A melhoria das perspectivas da oferta mundial de açúcar está a pesar sobre os preços do açúcar.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...