Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em baixa à medida que melhora a perspectiva de oferta

Publicado

em

Os preços do açúcar na sexta-feira somaram-se às perdas de quinta-feira, com o açúcar de NY caindo para uma baixa de 2-3/4 meses e o açúcar de Londres caindo para uma baixa de 1 mês. O contrato de açúcar bruto com vencimento em março fechou em queda de 0,17 centavo de dólar, ou 0,8%, indo a 20,72 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido uma mínima de quase três meses, de 20,57 centavos de dólar. O contrato perdeu 5% na semana. Por sua vez, o contrato mais ativo de açúcar branco caiu 0,9%, para US$ 528,00 por tonelada. Neste caso, houve uma perda semanal de 5,8%.

O Brasil aumentou recentemente sua moagem de cana-de-açúcar, pesando sobre os preços do açúcar. Na quinta-feira, a Unica informou que o Brasil esmagou 20,35 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na segunda quinzena de novembro, acima das expectativas de 15,5 milhões de toneladas.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria +18% a/a, para 10,35 MMT. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, encerrada em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil diminuiu recentemente, o que é um fator de apoio aos preços. A Unica informou na quinta-feira que a produção acumulada de açúcar do Centro-Sul em 2024/25 até novembro caiu 3,7%, para 39.361 milhões de t.

Informações da Barchart
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading