Home Últimas Notícias Produção de açúcar no Centro-Sul deve ter caído 9,5% no início de junho, aponta pesquisa
Últimas Notícias

Produção de açúcar no Centro-Sul deve ter caído 9,5% no início de junho, aponta pesquisa

Compartilhar

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de junho deve ter caído 9,5%, para 2,21 ‌milhões de toneladas, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo uma pesquisa com 12 analistas feita pela S&P Global Energy e divulgada nesta quinta-feira, 2.

A moagem de cana-de-açúcar ⁠deve ter atingido 38,35 milhões de toneladas no período, uma queda de 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a pesquisa.

Já a produção total de etanol deve ter atingido cerca de 2,11 bilhões de litros, um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2025.

Espera-se ‌que ⁠a União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica) divulgue seus números nos próximos dias.

Reuters| Marcelo Teixeira

Compartilhar

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Mercado de açúcar deve registrar pequeno déficit em 2026/27, diz corretora Czarnikow

O mercado global de açúcar apresentará um déficit modesto de 600 mil...

Últimas NotíciasOpiniãoPopular

Terceirizar a gestão agrícola significa perder o controle da operação?

Essa talvez seja uma das maiores barreiras culturais quando discutimos novos modelos...

Últimas Notícias

ANP monitora abastecimento de combustíveis no Norte para reduzir impacto do El Niño

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que...