Home Últimas Notícias Produção de etanol dos EUA recua 3,9% na semana
Últimas Notícias

Produção de etanol dos EUA recua 3,9% na semana

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,007 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira passada, 25. O volume ficou 3,9% abaixo do registrado na semana anterior, de 1,048 milhão de barris.

Os estoques do biocombustível recuaram 5,3% ante a semana anterior, ficando em 21,6 milhões de barris, enquanto as exportações somaram 69 mil barris na semana, queda de 26,6%. Os números foram divulgados hoje pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 985 mil de barris e 1,033 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 22,35 milhões de barris a 23 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos Estados Unidos são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires
Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Déficit global de açúcar deve alcançar 1,1 milhão de t em 2026/27, diz Rabobank

Possibilidade de El Niño intenso no segundo semestre traz incertezas sobre a...

Últimas Notícias

Denúncia sobre irregularidades no RenovaBio é retirada da pauta da sessão do TCU

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) não votarão nesta...

Últimas Notícias

Aroeira investe R$ 750 milhões em planta de etanol de cereais em Minas Gerais

BNDES já aprovou financiamento de R$ 618 milhões para o projeto A...