Home Últimas Notícias Produção de etanol dos EUA sobe 3,54% na semana
Últimas Notícias

Produção de etanol dos EUA sobe 3,54% na semana

Compartilhar

A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,112 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira passada, 17 de outubro. O volume representa alta de 3,54% ante o registrado na semana anterior, de 1,074 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível caíram 3,1%, de 22,6 milhões para 21,9 milhões de barris, enquanto as exportações passaram de 108 mil para 130 mil barris por dia (+20,37%).

Os números foram divulgados na quarta-feira, 22, pela Administração de Informação de Energia do país, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,04 milhão a 1,093 milhão de barris por dia. Quanto aos estoques, as estimativas iam de 22 milhões e 22,8 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

Dow Jones Newswires 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no cenário global

Debate com especialistas sobre petróleo, biocombustíveis, segurança energética e COP-30 integra a...

Últimas Notícias

El Niño tem 62% de chance de acontecer entre junho e agosto

Agência climática dos EUA confirma o fim do La Ninã e emite...

Últimas Notícias

Queima de 5 toneladas de bagaço de cana permite processamento de 1 tonelada de milho

Cogen defende que integração energética entre cana e milho permite a produção...

Últimas Notícias

Polícia desarticula quadrilha que furtou carga de açúcar de trens em São Paulo

Crimes causaram perdas milionárias nas linhas ferroviárias A Polícia Civil fez nesta...