Home Últimas Notícias Produtividade da cana é 6,5% inferior à da safra passada, aponta CTC
Últimas Notícias

Produtividade da cana é 6,5% inferior à da safra passada, aponta CTC

Compartilhar

No acumulado de abril a setembro, a média alcançou 77,7 toneladas/hectare; qualidade da cana é similar

Dados da Plataforma de Benchmarking do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), registram uma queda de 6,5% na produtividade média da cana-de-açúcar na região Centro-Sul nesta safra em relação à safra anterior.

No acumulado desta safra (abril a setembro), a média alcançou 77,7 toneladas por hectare, 5,5 toneladas por hectare a menos que as 83,2 t/ha da safra passada.

A produtividade média em setembro foi similar à registrada no mesmo mês da safra anterior (71,9 t/ha contra 70,4 t/ha).

A qualidade da cana (ATR) apresentou retração de 0,8%, de 154 kg/tonelada (setembro de 2024) para 152,7 kg/tonelada (setembro deste ano). Já o ATR acumulado está em 134 kg ATR/t, contra 136,8 kg ATR/t no ciclo anterior.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para defensivos agrícolas

Normas questionadas permitem redução de 60% do ICMS O Supremo Tribunal Federal...

Últimas Notícias

Carf veta uso de despesas administrativas como crédito tributário pela Raízen

O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) decidiu impedir que a Raízen,...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe reduz moagem e etanol na safra 2025/26, mas eleva EBITDA ajustado

Até setembro, a Coruripe registrou queda de 27,8% no etanol, mas manteve...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes crescem 11,7% em julho e acumulam alta de 10,7% em 2025

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 5,15 milhões de toneladas...