Home Últimas Notícias Queda do petróleo derruba preços do açúcar nas bolsas internacionais
Últimas Notícias

Queda do petróleo derruba preços do açúcar nas bolsas internacionais

Compartilhar

Os preços do açúcar recuaram nesta quinta-feira após a forte queda do petróleo no mercado internacional. O contrato março do açúcar bruto na Bolsa de Nova York encerrou o dia com baixa de 0,40%, em 14,85 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o açúcar branco negociado em Londres, também para março, caiu 0,45%, para US$424,20.

O movimento negativo ganhou força ao longo do pregão, quando o petróleo WTI atingiu o menor nível em sete semanas. A desvalorização do barril pressiona os preços do etanol e tende a estimular usinas ao redor do mundo a direcionarem uma parcela maior da moagem de cana para a produção de açúcar, aumentando a oferta global do adoçante.

Na última semana, o açúcar já vinha acumulando perdas, atingindo mínimas de três semanas na terça-feira. O recuo foi impulsionado pelo avanço da produção na Índia e no Brasil. Na segunda-feira, a Indian Sugar Mill Association (ISMA) informou que a produção indiana somou 4,11 milhões de toneladas entre outubro e novembro, alta de 43% na comparação anual. O número de usinas em operação também cresceu: 428 estavam ativas até 30 de novembro, frente a 376 no mesmo período do ano anterior.

No Brasil, as projeções recordes reforçam o viés de baixa. A Conab elevou em 4 de novembro sua estimativa para a safra 2025/26, passando de 44,5 milhões para 45 milhões de toneladas de açúcar. Já a Unica reportou que a produção do Centro-Sul na primeira quinzena de novembro subiu 8,7% em relação ao ano anterior, alcançando 983 mil toneladas. No acumulado da safra até a metade de novembro, o volume produzido chegou a 39,179 milhões de toneladas, avanço de 2,1% na comparação anual.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Bunge prevê lucro abaixo das estimativas para 2026 devido à incerteza macroeconômica

A Bunge estimou nesta quarta-feira, 4, um lucro ajustado para o ano...

Últimas Notícias

Raízen avalia reestruturação de dívidas com haircut, dizem fontes

Pressionada por juros altos e apostas que ainda não geraram retorno, como...

Últimas Notícias

STJ suspende decisões favoráveis a distribuidoras contra RenovaBio

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu...