Home Últimas Notícias Raízen afirma que 1,8 milhão de t de cana-de-açúcar foram atingidas pelos incêndios
Últimas Notícias

Raízen afirma que 1,8 milhão de t de cana-de-açúcar foram atingidas pelos incêndios

Canavial Raízen drones pulverizadores
Compartilhar

A Raízen, o maior grupo sucroenergético do mundo, informou ontem, 26, aos seus acionistas e mercado em geral que aproximadamente 1,8 milhão de toneladas de cana própria e de fornecedores foram afetadas com os incêndios que ocorreram no Centro-Sul na última semana.

De acordo com a Carlos Alberto Bezerra de Moura, diretor Financeiro e de Relações com Investidores, em nota, esse volume representa 2% do total previsto na safra 2024/25, com base no piso da premissa de moagem total, conforme Fato Relevante datado
de 13 de maio de 2024, no qual a companhia previa uma moagem entre 82 e 85 milhões de toneladas.

A companhia afirmou que vem combatendo focos de incêndio que afetaram parte dos canaviais operados, bem com de alguns fornecedores de cana-de-açúcar do Estado de São Paulo. “De forma a mitigar os efeitos adversos, a Companhia está priorizando a moagem da cana-de-açúcar afetada. Com essa medida, esperamos que as perdas e impactos em nossos resultados sejam imateriais”, afirmou em nota.

Ainda segundo  nota, a Raízen possui uma das maiores e mais bem equipadas estruturas de brigadistas e monitoramento de incêndios do país, e em colaboração às autoridades locais, outras usinas, fornecedores de cana e comunidades envolvidas, proporcionaram, neste momento, o controle de todos os focos de incêndio em áreas da Companhia, estendendo essa assistência também aos nossos fornecedores.

“A Companhia destaca que, desde a sua formação, a queima de cana como método de colheita foi proibida. Todas as operações são 100% mecanizadas, e a Companhia é signatária do Protocolo Agroambiental – Etanol Mais Verde, reafirmando seu compromisso com a preservação do meio ambiente. A Raízen expressa seu agradecimento às equipes envolvidas no combate aos incêndios e reafirma seu compromisso com a segurança de suas operações, de suas equipes e com a sustentabilidade, e continuará monitorando a situação.
A Companhia manterá o mercado informado acerca de eventuais desdobramentos do tema”, concluiu, em nota,  o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Raízen.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Sindicato e Raízen firmam acordo para acertos de trabalhadores da usina Santa Elisa

Anúncio de paralisação das atividades de unidade em Sertãozinho (SP) feito na...

Últimas NotíciasDestaqueOpiniãoPopular

[Opinião] Cana em região de maior competição vale mais que usina

Muito tem sido comentado da venda de 3,6 milhões de toneladas de...

Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental no Brasil

Texto segue para sanção presidencial e enfrenta críticas por fragilizar proteção ambiental...

Últimas Notícias

Coca-Cola deverá passar a usar açúcar de cana nos Estados Unidos

A Coca-Cola concordou em usar açúcar de cana na sua produção nos...