Home Últimas Notícias Raízen anuncia mudanças no comando da sua presidência
Últimas Notícias

Raízen anuncia mudanças no comando da sua presidência

Compartilhar

A companhia fara trocas entre os presidentes da Cosan e Raízen

A Raízen anunciou a seus acionistas e ao mercado em geral, em cumprimento ao disposto na Resolução CVM nº44, de 23 de agosto de 2021 e alterações posteriores, que seu Conselho de Administração aprovou, na segunda-feira, a alteração da composição de sua Diretoria Executiva.

Nelson Gomes, atual presidente da Cosan, foi indicado para assumir o cargo de diretor presidente da Raízen a partir de 1º de novembro. Gomes irá substituir Ricardo Mussa, que ocupará a posição de presidente da Cosan Investimentos e será indicado ao conselho de administração da Raízen.

Rafael Bergman, atual Vice-presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores da Rumo, passará a ocupar as funções de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Raízen S.A., substituindo Carlos Alberto Bezerra de Moura, que renunciou ao cargo, de acordo com nota divulgada pela própria Raízen. E, para a presidência da Cosan, foi aprovado o nome de Marcelo Eduardo Martins, atual diretor de estratégia do grupo.

Em entrevista ao Brazil Journal, Ruben Ometto, presidente do conselho das duas companhias, afirmou que recrutou Mussa para o ajudar na estratégia de transição energética. “A Raízen está em uma nova fase e precisa de uma revisão de seu plano de negócios, e o perfil do Nelson [Gomes] é ideal para isso. Já o Marcelo [Martins], com todo o seu perfil estratégico, é o que a holding precisa agora”, completou em e entrevista ao portal.

Natália Cherubin para RPAnews
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...