Home Últimas Notícias Raízen conecta nova usina de energia renovável e aumenta capacidade em Minas Gerais
Últimas Notícias

Raízen conecta nova usina de energia renovável e aumenta capacidade em Minas Gerais

Compartilhar

A companhia deve alcançar 17,23 MW de potência instalada em usinas fotovoltaicas no estado até abril de 2023

A Raízen, o maior grupo sucroenergético do mundo, anunciou ontem, 14, que irá aumentar 72,3% da sua capacidade renovável em Minas Gerais até abril de 2023. A companhia, que até novembro possuía aproximadamente 10 MW em geração distribuída de plantas solares no estado, o suficiente para abastecer uma cidade como Extrema (MG), com 36 mil habitantes, acaba de conectar uma nova usina na cidade de Vazante, adicionando mais 2 MW na rede.

Nos próximos dois meses, a companhia irá conectar mais duas usinas em Varjão de Minas e instalar mais 4,88 MW, atingindo uma potência de 17,23 MW.

Outras usinas da companhia no estado, localizadas nos municípios de Capitão Enéas e Bocaiúva, atendem mais de 400 unidades consumidoras na região, incluindo grandes empresas nacionais, como redes de academias, varejo de moda, entre outras.

De acordo com Frederico Saliba, VP de Energia e Renováveis da Raízen, um dos maiores diferenciais da Raízen na área de energia é que ela é uma das únicas empresas que tem oferta em mais de uma região, com usinas com espaço para entrada de clientes de imediato e plantas em construção que serão conectadas em 2023.

“Além disso, nossa solução oferece a maior economia de Minas Gerais, se compararmos com outras empresas do estado. Nossos projetos de GD geram a partir de 20% de economia nas tarifas, podendo chegar a 36% quando estamos em bandeira de escassez hídrica, tudo isso sem nenhuma fidelidade”, disse o VP de Energia e Renováveis da Raízen.

Destaque no mercado nacional de geração distribuída e com um amplo portfólio de soluções integradas, a Raízen gera sua própria energia por meio de fontes renováveis, como o sol, subprodutos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas, permitindo que empresas de pequeno, médio e grande portes façam parte de suas plantas, incrementando a sustentabilidade nos seus negócios e ganhando maior controle de seus custos com energia.

“A Raízen tem um importante papel na descarbonização do País, apresentando soluções mais sustentáveis para clientes que buscam uma matriz cada vez mais limpa e eficiente, estimulando a competitividade do setor”, afirma Saliba.

Além de soluções de Geração Distribuída, a Raízen é uma one-stop-shop de energia, com um amplo portfólio de produtos disponível para os clientes de Minas Gerais, como migração para o Mercado Livre de Energia, comercialização de certificados internacionais de energia renovável (I-RECs), estações de recarga para veículos elétricos (Shell Recharge e Tupinambá) e, por meio das empresas investidas junto com o Grupo Gera, que também atua no setor de energia, soluções domiciliares de energia solar (Holu), gestão de refrigeração (Diel) e eficiência energética para condomínios (Tyr).

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol hidratado supera R$ 3,00 nas usinas paulistas com oferta curta e demanda firme, aponta Cepea

O etanol hidratado negociado nas usinas paulistas iniciou 2026 com nova rodada...

Últimas Notícias

Mercado paulista de açúcar inicia 2026 com retomada de negócios e ajuste de preços, aponta Cepea

O mercado paulista de açúcar cristal branco iniciou 2026 com recuperação no...

Últimas Notícias

ComBio prevê triplicar receita em cinco anos com foco na energia para etanol de milho

A ComBio, maior empresa brasileira de fornecimento de energia térmica renovável para...

Últimas Notícias

MP de Alagoas ajuíza ação contra usina Utinga Leão por queimadas de cana em Pilar

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) ajuizou uma ação civil pública contra...