Home Destaque Raízen e Biosev encaminham pedido de análise de fusão
DestaqueIndústriaMercadoNegóciosUsinas

Raízen e Biosev encaminham pedido de análise de fusão

Raízen e Biosev
Compartilhar

Com negociações já em estado avançado, a Raízen Energia, joint venture entre Cosan e Shell, e a Biosev, controlada da Louis Dreyfus Company (LDC), encaminharam ontem (28) ao Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica uma consulta para que o órgão avalie a possível fusão das duas companhias.

Em comunicado ao mercado a Cosan S.A. informou ontem que a Raízen e a Biosev “estão em negociação para a assinatura de contratos vinculantes relacionados a uma potencial transação estratégica, conforme divulgado anteriormente pela Companhia e pela Raízen”.

O Comunicado, assinado pelo Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Cosan, Marcelo Eduardo Martins, destaca, ainda que, “apesar dos referidos contratos ainda não terem sido assinados, a Raízen e a Biosev optaram por desde já submeter a potencial transação ao Cade”.

Segundo o que foi apurado, as negociações dependem de um arranjo entre a Biosev e seus credores, que ocorre de forma paralela às conversas com a Raízen.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Atraso na moagem pode deixar até 54,5 milhões de toneladas de cana-bis no Centro-Sul

Consultoria projeta moagem entre 622 milhões e 643,3 milhões de toneladas em...

DestaqueÚltimas Notícias

Raízen anuncia proposta de aumento de capital de pelo menos R$ 3,5 bilhões

Operação integra plano de recuperação extrajudicial da companhia e prevê emissão mínima...

AçúcarMercadoÚltimas Notícias

Açúcar cristal registra maior valorização em cinco semanas no mercado paulista

Menor oferta no Centro-Sul, devido às chuvas, e alta dos preços internacionais...