Home Conjuntura Raízen terá segunda planta de biogás
ConjunturaÚltimas Notícias

Raízen terá segunda planta de biogás

Compartilhar

A Raízen comunicou ontem, terça-feira (26), que iniciará a construção da sua segunda Planta de Biogás, sendo essa a primeira dedicada à produção de gás natural renovável (Biometano).

O investimento será de aproximadamente R$ 300 milhões e a planta será instalada anexa ao Parque de Bioenergia Costa Pinto localizado em Piracicaba – SP, onde a companhia já opera a planta de Etanol de 2ª Geração. Com inauguração prevista para 2023, a capacidade de produção desta planta será de 26 milhões de m³ de gás natural renovável por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 200 mil clientes residenciais.

A totalidade da produção da nova planta foi comercializada para a Yara Brasil Fertilizantes e para a Volkswagen do Brasil, em contratos de longo prazo. Substituto para gás natural, diesel ou GLP, o Biometano tem o potencial para reduzir em mais de 90% as emissões diretas de gases de efeito estufa ao substituir combustíveis fósseis.

“Este projeto amplia nosso portfólio de soluções em energia limpa e renovável, reforçando o papel de liderança na transição energética do país gerando valor para clientes, consumidores, fornecedores e acionistas”, afirmou em comunicado Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira, diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...