Home Destaque Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake?
DestaqueSem categoria

Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake?

Compartilhar

O evento, que acontece no dia 27 de agosto, reúne especialistas de toda a cadeia em um webinar para analisar as perspectivas do mercado sucroenergético

O setor sucroenergético brasileiro passa por um momento de incertezas. Se antes as perspectivas eram positivas, muito por causa do Renovabio, política brasileira de biocombustíveis e as primeiras emissões de Créditos de Descarbonização (Cbios) pelas usinas, a chegada da pandemia frustrou o seu lançamento e ainda travou o andamento do programa devido à queda na demanda de combustíveis.

Mesmo com a reabertura econômica iniciada em maio, o setor continua com o sinal amarelo ligado, uma vez que transita no Congresso uma reforma que pode for fim na vantagem tributária de PIS/Confins que o etanol hoje possui em relação a gasolina.

Para discutir a recuperação de um setor tão importante para o agronegócio brasileiro, a IHARA, empresa especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivos, realiza no dia 27/08, às 16h, o webinar Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake?, que vai discutir o momento atual dos preços e margens do setor, as condições da safra atual, o início do Renovabio e os impactos da possível reforma tributária.

Webinar: Recuperação do segmento sucroenergético: fato ou fake?

Data: 27 de agosto (quinta-feira)
Horário: 16h

Para participar, acesse: digitalihara.com.br/tendenciascana

O evento será mediado por André Pessôa, Sócio Fundador da Agroconsult, e terá a participação de um grupo seleto de debatedores para trazer uma visão única deste cenário. Roberto Carlos, Vice-Presidente de P&D, Marketing e Comercial da IHARA, estará presente no bate-papo para trazer à discussão o papel da indústria neste setor.

Participará também do evento Fábio Meneghin, Sócio-Diretor da Agroconsult. Meneghin falará sobre as expectativas do mercado sucroenergético. Além disso, o evento terá Mario Ortiz Gandini, Diretor Agrícola e de Tecnologia do Grupo São Martinho, que compartilhará a visão das usinas. Assim como Evandro Gussi, CEO da UNICA e Paulo Roberto Artioli, Sócio Proprietário da Tecnocana e Produtor Rural, para falar do papel das empresas fornecedoras de cana-de-açúcar.

Fato ou fake? Evento reúne especialistas de toda a cadeia em um webinar para analisar as perspectivas do mercado sucroenergético
Fato ou fake? Evento reúne especialistas de toda a cadeia em um webinar para analisar as perspectivas do mercado sucroenergético

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos. Com isso, colabora para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável.

“Estamos passando por um momento único. Este exigiu que todo o setor se mobilizasse para replanejar a safra e ser ainda mais eficiente na operação. Debates como este promovido pela IHARA são fundamentais para promover a troca de ideias. Desse modo, juntos, poderemos superar os desafios que o cenário tem nos apresentado“, afirma André Pessôa.

Durante o webinar, será possível enviar perguntas para os convidados por meio do chat na plataforma. Para participar do evento, basta se inscrever no link disponível no serviço abaixo.

Quero participar

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

S&P também rebaixa rating nacional da Raízen para brAA+ e mantém perspectiva negativa

A S&P Global Ratings rebaixou o rating de crédito de emissor da...

CMAA
DestaqueÚltimas Notícias

CMAA tem queda de 11,5% na receita e EBITDA recua 11,6% no 2T26, apesar de alta na moagem

De acordo com a CMAA, clima adverso pressiona ATR e produtividade, enquanto...

DestaqueÚltimas Notícias

StoneX vê resiliência do etanol em 2025 e projeta avanço do biocombustível no Ciclo Otto a partir de 2026

Paridade abaixo de 70% sustenta consumo do etanol hidratado, enquanto demanda total...

DestaqueÚltimas Notícias

Moagem cai 21% na segunda quinzena de novembro e mix de etanol atinge 64,5% no Centro-Sul

A moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul totalizou 15,99 milhões de toneladas...