Home Últimas Notícias Rio Grande do Sul poderá ter usina de etanol de milho
Últimas Notícias

Rio Grande do Sul poderá ter usina de etanol de milho

Compartilhar

Um projeto de uma usina para produzir etanol a partir do milho na cidade de Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul, foi tema discutido em reunião realizada na sede social do sindicato rural de Júlio de Castilhos. Na ocasião, conforme divulgado pelo jornal Diário do MS, representantes do município receberam integrantes de empresas do setor usineiro e do agronegócio.

A previsão apresentada é que a fabricação do combustível no município possa gerar cerca de 200 empregos diretos e 1,5 mil empregos indiretos. O investimento está orçado em R$ 450 milhões. Os empresários informaram que está em andamento o plano de viabilidade econômica do projeto da usina e, também, as questões ambientais. Nos próximos dias, eles devem realizar uma reunião do conselho da indústria, constituído por 11 sócios e consórcios, junto aos bancos financiadores para consolidar o projeto.

A intenção é construir a empresa no município. No entanto, o anúncio somente poderá ser formalizado quando o recurso financeiro estiver liberado. “Eu e o presidente da Câmara de Vereadores fomos a Sorriso (MT), convidar o empresário Dilceu Rossato a investir nessa usina em Júlio de Castilhos. Eles terão uma reunião para decidir sobre o investimento”, disse o prefeito de Júlio de Castilhos, Bernardo Quattin Dalla Corte (PSDB), conforma divulgado pelo jornal Diário MS.

De acordo com ele, serão dois anos de obras em uma área de 20 hectares na área industrial de Júlio de Castilhos. A fábrica terá capacidade para produzir quase 500 mil litros de etanol à base de milho por dia.

 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petróleo cai à espera de diálogo entre Irã e Estados Unidos

As cotações do petróleo fecharam com leve baixa nesta segunda-feira, 23, à...

açucar
Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem com fortalecimento do real brasileiro

Os preços do açúcar registraram forte alta na segunda-feira, com o contrato...

Após iniciar sua safra oficialmente ontem, dia 3 de março de 2020, a Usina Batatais afirmou hoje, em coletiva de imprensa, que espera moer 4,150 milhões de t de cana-de-açúcar
Últimas NotíciasDestaque

Usinas Batatais e Cevasa registram retração operacional e prejuízo no 3º trimestre da safra 2025/26

As usinas Batatais e a Cevasa registraram no terceiro trimestre da safra...

OpiniãoÚltimas Notícias

Açúcar: quando o preço encosta no custo, a assimetria começa

O mercado futuro de açúcar em NY encerrou a sexta-feira com o...