Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Rivulis e Jain se fundem para criar empresa líder em irrigação

Publicado

em

As companhias de irrigação Rivulis e Jain Irrigation – conhecida como NaanDanJain no Brasil – acabam de anunciar uma fusão para a criação de um líder global em sistemas de irrigação. De acordo com nota, a Rivulis adquirirá várias subsidiárias no exterior da Jain Irrigation, que receberá ações compostas por 22% de participação na Rivulis.

A Temasek, uma empresa global de investimentos com sede em Cingapura, se tornará a acionista majoritária da Companhia com 78% de participação. A transação está sujeita às aprovações regulatórias exigidas e outras condições habituais de fechamento. Segundo nota divulgada pela Rivulus, a nova companhia reflete a visão tanto da Rivulis quanto da Jain Irrigation na construção de uma empresa que liderará a transformação da irrigação agrícola.

“A empresa liderará a adoção em massa de soluções modernas de irrigação e agricultura digital por produtores e parceiros de negócios globalmente por meio de seu foco em acessibilidade, inovação e sustentabilidade”, disse a companhia em nota.

Com esta incorporação, a Companhia disse que terá maior cobertura de mercado, com 25 fábricas e 3.300 funcionários em seis continentes e 35 países. A nova empresa também afirmou que continuará a apoiar totalmente as marcas nas quais produtores e parceiros de negócios confia:  Rivulis, Jain, NaanDanJain e Eurodrip.

“Produtores e parceiros de negócios se beneficiarão de uma ampla oferta de produtos e soluções, composta por marcas confiáveis ​​do setor, como D5000 PC, Amnon, T-Tape, Chapin, Ro-Drip, Top, Excel, Compact, 5035 e Mamkad. Oito décadas de P&D e engenharia de produto serão combinadas em um motor de inovação perpétua, atendendo às necessidades atuais e futuras dos produtores em todo o mundo”, afirmou em nota.

Com serviços de agricultura digital, como Jain Logic, Manna e ReelView, a nova companhia se torna um fornecedor de soluções de tecnologia agrícola com a cobertura mais ampla do mercado. Por meio de sua ampla oferta de agricultura digital, os produtores poderão ajustar suas operações de irrigação em tempo real, aumentando os rendimentos e reduzindo os insumos agrícolas, resultando em melhores meios de subsistência e proteção de suas terras.

Além dos benefícios conhecidos da microirrigação de conservação da água e proteção do solo, a empresa continuará sua jornada ESG liderada por propósitos. Após a conclusão da transação, a  nova empresa se comprometerá com metas tangíveis de emissão de carbono e lançará seu programa global para ajudar produtores e parceiros de negócios a reduzir suas emissões de carbono e aumentar seu sequestro de carbono.

“A Empresa visa não apenas tornar a microirrigação acessível aos produtores e alimentar o planeta, mas também possibilitar um futuro mais sustentável e resiliente ao clima para todos”, disseram em nota.

A empresa terá duas sedes em Cingapura e Israel e continuará sendo denominada Rivulis. Para fins de branding corporativo, a empresa será representada como “Rivulis (Em aliança com Jain International)”. Richard Klapholz, o atual CEO da Rivulis, continuará a liderar a empresa. Espera-se que os principais associados seniores do IIB continuem em cargos de liderança em toda a empresa. A Jain Irrigation também será fornecedora de produtos de irrigação fabricados na Índia para a Companhia para seus mercados internacionais fora da Índia.

Anil Jain, diretor administrativo da Jain Irrigation, disse que os negócios internacionais da Jain Irrigation são o amálgama de empresas pioneiras que foram reunidas durante um período sob a liderança da Jain Irrigation – seja NaanDan, o inventor original do aspersor, ou Chapin Watermatics que abriu o caminho para a tecnologia de fita exclusiva.

“A fusão com a Rivulis criará um player líder mundial, idealmente posicionado para atender sua base global de clientes, graças à sua presença geográfica, amplitude de oferta, profundidade tecnológica e experiência em microirrigação. Isso nos permitirá enfrentar os desafios das mudanças climáticas e da segurança alimentar com soluções sustentáveis ​​e implementar a transferência de conhecimento essencial para eficiência hídrica e produtividade para os produtores. A entidade combinada terá uma presença verdadeiramente global em todos os mercados de irrigação relevantes, permitindo o crescimento estratégico e a inovação que promoverá a ampla visão da Jain Irrigation de alcançar mais pequenos e grandes produtores, criando valor compartilhado. Estamos ansiosos por esse relacionamento de longo prazo de agregação de valor para criar um impacto positivo significativo no ecossistema agroalimentar”, disse.

Richard Klapholz, CEO da Rivulis, também disse estar entusiasmado por ambas as empresas unirem forças para melhor atender às crescentes necessidades dos mercados de irrigação em todo o mundo.

“Ao mesmo tempo em que nos beneficiamos de economias operacionais significativas de escala e uma base de funcionários diversificada e dedicada, garantiremos que todos os compromissos com nossa comunidade de produtores e nossos parceiros de negócios combinados sejam mantidos e fortalecidos. Nosso objetivo é garantir que todos os nossos clientes continuem sendo bem-sucedidos e se beneficiem de uma oferta mais ampla, marcas líderes do setor, base de fabricação expandida e suporte das principais empresas de serviços de irrigação”, disse.

A Rivulis, antes da fusão, representava a combinação de quatro empresas, e através desta fusão, várias outras empresas do portfólio da Jain Irrigation serão adicionadas.

“Juntamente com todos os funcionários da Rivulis, estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com as equipes Jain USA, AVI, IDC e NaanDanJain globais. Estou certo de que todos nos beneficiaremos da vasta experiência e do compromisso e dedicação contínuos das equipes combinadas”, concluiu o CEo da Rivulis.

Continue Reading