Conecte-se conosco
 

Bioenergia

Safra 2019/20 deverá processar 582 milhões de t de cana, segundo previsão

Publicado

em

A expectativa da consultoria é de que a moagem da safra seja 1,2% maior

A Archer Consulting fez sua terceira estimativa para a safra 2019/2020 e elevou o total de cana que será produzido. Segundo Arnaldo Corrêa, diretor da consultoria, o total de cana a ser esmagado será 1,2% maior, subindo para 582 milhões de t, ante a projeção anterior, que foi de 575 milhões de t.

“As melhores condições hídricas nas principais áreas de produção contribuíram para esse acréscimo na produção de cana”, afirma Corrêa.

Também houve alteração  no mix de produção. A consultoria, que tinha sido mais agressiva na estimativa de produção de etanol, observa que o mercado mostrou que mesmo com preços favoráveis do etanol em relação ao açúcar, a capacidade de produção das usinas parece ter testado seu limite.

“Dessa forma, nosso mix de etanol foi reduzido de 67% para 65,48%. Com essas alterações, estimamos uma produção de açúcar em 25,5 milhões de toneladas, 5,4% acima do volume estimado em maio (24.18 milhões de t)”, afirma.

A consultoria reduziu também a disponibilidade de etanol em 1,5% para 29,86 bilhões de l (anteriormente 30,31 bilhões de l).

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade