Home Últimas Notícias Safra 2023/24 do Norte/Nordeste avança 6,9%, segundo Datagro
Últimas Notícias

Safra 2023/24 do Norte/Nordeste avança 6,9%, segundo Datagro

Foto/Ilustrativa: Colheita de Cana-de-açúcar
Compartilhar

O volume de cana processado no Norte/Nordeste na segunda quinzena de dezembro registrou queda de 4,9% ante o mesmo período do ano passado.

Porém, no acumulado da safra 2023/24 até a data analisada, anota alta de 6,9% na comparação com o mesmo intervalo da temporada 2022/23.

“Apesar do fenômeno El Niño ainda estar em seu pico, fatores como a Oscilação Madden-Julian favoreceram o aumento das chuvas na região, especialmente no estado da Paraíba”, analisa a Datagro em relatório.

A produção de açúcar caiu 3,8% na 2ª quinzena de dezembro em relação ao mesmo período de 2022. No acumulado de 2023/24, registra alta de 13,5%. Já no acumulado da safra 2023/24, a produção de etanol da região apresentou alta de 2,6% até 1º de janeiro.

Compartilhar
Artigo Relacionado
etanol
Últimas Notícias

Etanol registra queda maior que a gasolina na primeira quinzena de agosto

O etanol fechou a primeira quinzena de agosto a R$ 4,35 o...

Últimas Notícias

CRV Industrial promove inclusão feminina com projeto “Mulheres na Condução”

Iniciativa pioneira reforça os compromissos de diversidade, equidade de gênero e sustentabilidade...

Últimas Notícias

Bevap capta R$ 21 milhões com FIDC para financiar produtores rurais

Fundo foi estruturado por Datagro Financial e Milenio Capital; iniciativa foi projetada...