Home Destaque Safra de cana do centro-sul do Brasil deve ter leve alta em 2020/21
Destaque

Safra de cana do centro-sul do Brasil deve ter leve alta em 2020/21

Compartilhar

A região centro-sul do Brasil deve ter uma safra de cana-de-açúcar levemente maior na temporada que começa em abril, e provavelmente produzirá também um pouco mais de açúcar, disseram analistas da S&P Global Platts nesta quarta-feira.

O centro-sul do Brasil deve moer 590 milhões de toneladas de cana na safra 2020/21, ante 584 milhões de toneladas na atual temporada, que está perto do fim. A produção de açúcar deve subir para 27 milhões de toneladas, de 25,79 milhões de toneladas neste ano, segundo a Platts.

A produção de etanol na nova temporada foi projetava em 30,31 bilhões de litros, ante 30,65 bilhões na atual safra.

O analista Claudiu Covrig, da S&P Global Platts, disse que o mix de produção do Brasil na próxima temporada deverá ser similar ao das últimas duas, com usinas direcionando até 65% da cana para produção de etanol e apenas cerca de 35% para fabricação de açúcar.

“Mas, se o mercado reagir em algum ponto, claro que as usinas vão mudar o mix para o açúcar”, disse ele durante evento em São Paulo.

“Alguns usineiros me disseram que os futuros do.açúcar teriam que subir 100 pontos sobre os preços equivalentes do etanol no Brasil para que eles comecem a mudar o mix de produção, alocando mais cana para produção de açúcar”, afirmou.

A Platts projeta que o balanço global.de oferta de açúcar passe de um grande déficit de quase 6 milhões de toneladas em 2019/20 (out-set) para.um pequeno superávit de 0,6 milhões de toneladas em 2020/21.

Mas. Desse modo. Mas. Desse modo. Mas. Desse modo.

Mas. Desse modo. Mas.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Diesel mais caro eleva custos no agro e impacta cana em até R$ 198 por hectare, aponta Rabobank

Relatório analisa efeitos dos preços do diesel sobre produção, frete e preço...

Últimas NotíciasDestaque

Credores da Raízen pedem até 90% da empresa em troca de dívida, dizem fontes

Proposta envolve conversão de 45% da dívida em participação acionária dos credores,...

Últimas NotíciasDestaque

Petrobras aprova retomada de fábrica de fertilizantes em MS com investimento de US$ 1 bilhão

Unidade em Três Lagoas deve entrar em operação em 2029, gerar 8...

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana 2026/27: Goiás deve avançar na produção de etanol

Na safra 2026/27 em Goiás, previsões iniciais mostram uma estimativa de processamento...