Home Destaque São Martinho pode adotar milho como matéria-prima do etanol
DestaqueMercado

São Martinho pode adotar milho como matéria-prima do etanol

Carregando a maioria de seu etanol para a estocagem, a São Martinho acredita que a retomada da demanda pelo biocombustível aconteça entre o terceiro e quatro trimestre deste ano, no entanto, diante do cenário atual, decidiu postergar investimentos que estavam planejados.
Compartilhar

A maior usina de cana-de-açúcar do mundo, a São Martinho, em Pradópolis (SP), pode adicionar milho como segunda fonte de matéria-prima para impulsionar sua produção de etanol, informou em nota a companhia.

O grupo São Martinho disse que está avaliando a possibilidade de investir no processamento de milho e aumentar.a capacidade de produção de etanol na usina de Pradópolis, uma das quatro unidades controladas pela empresa.

“É um projeto em avaliação. A logística é uma questão importante, pois teríamos que trazer milho do centro-oeste”, disse o diretor financeiro da companhia, Felipe Vicchiato. De acordo com ele, o tamanho da usina em Pradópolis poderia compensar os custos logísticos e viabilizar financeiramente o projeto,.mas uma decisão final ainda não foi tomada.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

UNICA e ORPLANA fecham acordo e avançam na reformulação do CONSECANA-SP

A UNICA (União da Indústria da Cana-de-açúcar e Bioenergia) e a ORPLANA...

Últimas NotíciasDestaque

BNDES aprova R$ 244,9 milhões para planta de biometano da bp bioenergy a partir de vinhaça em Goiás

Projeto em unidade da Tropical Biogás, em Edéia (GO), reforça economia circular...

DestaqueÚltimas Notícias

Cocal, Siemens Brasil e GIZ avançam em estudos para produção de hidrogênio verde em usina de etanol

Estudos de viabilidade serão produzidos no âmbito da Cooperação Brasil-Alemanha para o...

Usina Coruripe
DestaqueÚltimas Notícias

Usina Coruripe obtém financiamento internacional de R$ 530 milhões

Operação financeira está vinculada ao cultivo de cana-de-açúcar em áreas certificadas A...