Home Últimas Notícias Segunda safra 2024/25 de milho deve crescer 20,6% em MS, diz Aprosoja
Últimas Notícias

Segunda safra 2024/25 de milho deve crescer 20,6% em MS, diz Aprosoja

Share
Share

A produção de milho segunda safra 2024/25 em Mato Grosso do Sul deve atingir 10,2 milhões de toneladas, um crescimento de 20,6% em relação ao ciclo anterior, segundo estimativas do Projeto Siga-MS, executado pela Aprosoja-MS.

A área destinada ao cereal deve alcançar 2,2 milhões de hectares, aumento de 0,1% ante 2023/24, com produtividade média esperada de 80,8 sacas por hectare, alta de 20,5% na comparação anual.O plantio já começou no Estado.

A região sul é a mais adiantada, com cerca de 6% da área prevista semeada.

A região centro já plantou 3,5% e o norte, 0,3%.

Segundo a estimativa, a área plantada está 0,7 ponto porcentual acima do registrado em igual período da safra passada.”O melhor período para a semeadura do milho no Estado de Mato Grosso do Sul geralmente é entre meados de janeiro e meados de março.

Esse período é crucial para garantir que o milho tenha condições climáticas adequadas para o desenvolvimento, especialmente em relação à disponibilidade de chuva e à temperatura”, disse em nota o coordenador técnico da Aprosoja/MS, Gabriel Balta.

Com informações do Estadão Conteúdo 
Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petróleo tem alta com tensões geopolíticas, possíveis novas sanções à Rússia e payroll

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, 7, em...

Últimas Notícias

Raízen contrata JPMorgan para venda de ativos na Argentina, dizem fontes

A rede de cerca de 700 postos de gasolina da Raizen responde...

Últimas Notícias

Exportação de etanol dos EUA aumenta 2% em janeiro ante dezembro, para 749,81 mi litros

Os Estados Unidos exportaram 198,1 milhões de galões (749,81 milhões de litros)...

AçúcarÚltimas Notícias

Cobertura de posições vendidas eleva os preços do açúcar à medida que o dólar cai

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na sexta-feira, já que uma...