Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Senadores dos EUA apresentam projeto de lei para expandir vendas de gasolina E15

Publicado

em

Com o apoio de um grupo comercial da indústria do petróleo, senadores norte-americanos de Nebraska e Minnesota apresentaram projeto de lei, na última terça-feira, 29, que tem como objetivo expandir as vendas nacionais de E15, gasolina misturada com 15% de etanol.

De acordo com o senador do Nebraska, Deb Fischer, para a Reuters,  a legislação, apresentada por ele e pela senadora Amy Klobuchar, de Minnesota, apoiada pelo American Petroleum Institute (API), marcaria uma grande vitória para a indústria do etanol e para os produtores de milho, que repetidamente tentaram expandir as vendas do E15, mas enfrentaram obstáculos.

Embora não se saiba se o projeto de lei tem o apoio necessário para ser aprovado na Câmara e no Senado para se tornar lei, o apoio da indústria do petróleo levantou um notável obstáculo político.

Os regulamentos antipoluição da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) atualmente restringem as vendas de E15 no verão, embora uma pesquisa tenha mostrado que a mistura de porcentagem mais alta pode não aumentar a poluição em relação à mistura de 10% chamada E10 que agora é vendida o ano todo.

De acordo com informações da Reuters, a API começou a cooperar com grupos da indústria de biocombustíveis sobre a legislação depois que governadores dos principais estados produtores de milho do Meio-Oeste solicitaram à EPA no início deste ano que permitisse a expansão das vendas de E15 em seus próprios estados. A proposta dos governadores levantou preocupações da indústria do petróleo sobre os regulamentos de combustível que diferem de estado para estado.

“Temos um bom suporte”, disse Fischer à Reuters. “Quando você olha para o impacto que terá, especialmente na parte central dos Estados Unidos, no meio-oeste e parte do sul, acho que é extremamente importante.”

A legislação de Fischer e Klobuchar, se aprovada, anularia o pedido dos governadores e evitaria a expansão remendada do E15.

“Ao permitir a venda de E15 durante todo o ano em todo o país, ao mesmo tempo em que preserva o acesso a misturas de gasolina com etanol mais baixo, essa legislação bipartidária fortalece a confiabilidade da cadeia de abastecimento de combustível e garante que os consumidores americanos tenham acesso aos combustíveis dos quais dependem todos os dias”, disse Will Hupman, vice-presidente de política downstream da API.

A legislação também conta com o apoio do senador Kevin Cramer, de Dakota do Norte, co-patrocinador do projeto de lei. O apoio de Cramer é significativo, já que Dakota do Norte é um dos principais estados produtores de petróleo, disse Fischer.

Organizações como a API, a Associação de Combustíveis Renováveis ​​(RFA) e a União Nacional dos Agricultores escreveram aos líderes do Congresso este mês para exortá-los a adotar legislação para expandir as vendas nacionais do E15. consulte Mais informação

“Agradecemos aos Sens. Fischer, Klobuchar e outros defensores dos combustíveis renováveis ​​no Senado por introduzir esta legislação, que traz consistência e estabilidade muito necessárias ao mercado”, disse o presidente da RFA, Geoff Cooper, após o anúncio da legislação na última terça-feira, 29.

Informações da Reuters/tradução RPAnews
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading