Home Popular Setor canavieiro foi o maior criador de empregos para agro paulista
PopularÚltimas Notícias

Setor canavieiro foi o maior criador de empregos para agro paulista

Compartilhar

A cana-de-açúcar foi, no mês de setembro, o maior destaque na criação de vagas no estado de São Paulo. Foram gerados 1,16 mil novos postos com carteira assinada, segundo o painel do mercado de trabalho do Departamento Econômico da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), com base no Novo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

“A cultura da cana-de-açúcar continua sólida no estado, criando empregos e gerando investimentos”, disse o presidente da Faesp, Fábio de Salles Meirelles.

De maneira geral, o setor agropecuário paulista fechou com queda de 2,31% nos estoques de emprego em setembro, comparando-se ao mesmo mês de 2021, mantendo 365,96 mil empregos ativos.

Considerando-se todo o país, ainda de acordo com os dados do Novo Caged, a atividade canavieira também foi a que mais criou vagas em setembro, com 4,84 mil.

No total da agropecuária, foram gerados 9,47 mil empregos com carteira assinada em setembro de 2022, saldo das 99,96 mil admissões e dos 90,49 mil desligamentos. Em relação a setembro do ano passado, as admissões do setor registram ligeira queda de 0,36%, enquanto os desligamentos aumentaram em 1,37%.

Até o momento, os resultados nacionais superam os de 2021 em todos os meses considerados, sinalizando a recuperação do setor agropecuário em termos de geração de empregos. O estoque de 1,8 milhão de empregos ativos em setembro de 2022 é 3,86% superior ao do mesmo período de 2021 e de 0,53% em relação ao mês anterior.

Informações da Faesp

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...